Lima (Peru) – O catarinense Pedro Boscardin é o primeiro brasileiro a se classifica para as semifinais do challenger de Lima, em quadras de saibro e segue sem perder sets na semana. Boscardin, de 22 anos e 379º do ranking, superou o argentino Alex Barrena, 273º colocado e vindo de título em Santa Cruz, por 6/3 e 6/2.
Esta é a melhor campanha de Boscardin em torneios challenger no ano, superando as quartas de final de San Miguel de Tucuman, na Argentina, em abril. O catarinense busca sua terceira final da carreira e a primeira na temporada neste nível. Também em 2025, venceu um ITF M25 em Coquimbo, no Chile. Ele acumula 36 vitórias em challenger na carreira e 13 na temporada.
O adversário de Boscardin na semifinal será o boliviano de 20 anos Juan Carlos Prado Angelo, 314º do ranking, que eliminou o colombiano Nicolas Mejia, principal cabeça de chave e 243º colocado, por 6/3 e 6/2. Prado Angelo venceu o único duelo anterior contra o catarinense, ano passado em Campinas.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A campanha rende 14 pontos na ATP para o catarinense, que salta 20 posições até o 359º lugar. Se vencer mais uma, fará 25 pontos e pode alcançar a 335ª posição. Já em caso de título, receberá 50 pontos e voltará ao top 300.
Pucinelli cai nas quartas
O Brasil poderia ter mais um semifinalista em Lima. Mas o paulista Matheus Pucinelli, de 24 anos e 287º do ranking, perdeu por 6/3 e 6/1 para o peruano Gonzalo Bueno, 309º colocado.
Foi a segunda vitória de Bueno sobre Pucinelli, repetindo o resultado que teve em Verona no ano passado. O peruano enfrenta o norte-americano Dali Blanch na semifinal.
Britto faz semi nas duplas, Zormann vence em Milão
Na chave de duplas, o paulista Luis Britto é o representante brasileiro nas semifinais, ao lado do uruguaio Ignacio Carou. Eles venceram o peruano Christopher Li e o colombiano Miguel Tobon por duplo 6/4. Os próximos rivais serão o norte-americano Sekou Bangoura e o israelense Roy Stepanov por 7/5 e 6/3. Já a parceria de Breno e Victor Braga perdeu por duplo 6/2 nas quartas para os bolivianos Boris Arias e Federico Zeballos, cabeças 2.
Já no challenger de Milão, em quadras de saibro na Itália, o paulista Marcelo Zormann e o equatoriano Gonzalo Escobar chegaram à semifinal com vitória sobre o israelense Daniel Cukierman e o chileno Matias Soto por 7/6 (7-5), 6/7 (4-7) e 10-5. Os próximos adversários serão o norte-americano George Goldhoff e o taiwanês Ray Ho.
O garoto tá bem demais!
Excelente semana do Boscardin. Mais uma boa vitória sem sustos contra um TOP300. 3° semifinal da temporada, a 1° em Challenger. Vai atrás da sua 3° final de Challenger na carreira e o retorno ao TOP350.
Cara, teus comentários sempre são embasados com um histórico e retrospecto dos jogadores.
Obrigado pelas informações relevantes.
Sempre já venho procurando os comentários dele
Muito bom
Boa evolução do Boscardin, alguém sabe se ainda tá sendo treinado pelo Bellucci?
Sim pelo Bellucci.
Pelo que ouvi recentemente, no podcast do Meligeni, está sendo sim.
Pucinelli jogou muito mal. Lento, movimentação ruim, sem potência e até certo ponto displicente. Mereceu a derrota
Parabéns pro Boscardin! Vitória em dois sets em cima de um argentino que vem de um título de Challenger.
A reportagem coloca que ele venceu um ITF M25 em coquimbo no Chile, não seria o Reis que venceu este título?
Ambos venceram lá. Foram 2 torneios, em semanas consecutivas