Atual campeã, Rybakina define novo técnico e conhece rival em Abu Dhabi

Foto: Mubadala Abu Dhabi Open

Abu Dhabi (Emirados Árabes) – Campeã e vice da edição passada do WTA 500 de Abu Dhabi, a cazaque Elena Rybakina e a russa Daria Kasatkina conheceram nesta segunda-feira suas adversárias de estreia no torneio, que abre a série de três semanas no Oriente Médio do circuito. Ambas entram já nas oitavas e terão rivais norte-americanas.

Principal cabeça de chave e número 5 do mundo, Rybakina enfrentará Katie Volynets, 68ª colocada, que venceu a britânica Sonay Kartal com parciais de 3/6, 6/4 e 6/4. A cazaque venceu o único duelo anterior contra Volynets, válido pela segunda rodada de Roland Garros em 2022.

O quadrante é o mesmo da jovem japonesa Wakana Sonobe, campeã juvenil do Australian Open, que surpreendeu a chinesa Yue Yuan, 55ª do mundo, com as parciais de 6/4 e 6/3 para marcar sua primeira vitória na WTA. Sonobe espera a vencedora entre a letã Jelena Ostapenko e a tunisiana Ons Jabeur, que se enfrentam nesta terça-feira por volta de 11h30 (de Brasília).

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Outra novidade a respeito de Rybakina é a chegada do italiano Davide Sanguinetti à sua equipe técnica. Eles já treinam juntos em Abu Dhabi e mantêm contato com Stefano Vukov, que ainda está provisoriamente suspenso pela WTA enquanto é investigado por uma suposta violação do Código de Conduta. Rybakina havia anunciado o fim da parceria com Vukov às vésperas do US Open e trouxe o croata Goran Ivanisevic. Mas no início deste ano, afirmou que o ex-treinador voltaria ao time, enquanto Ivanisevic saiu após o Australian Open.

“Sim estou trabalhando com o Davide há uma semana e também um pouco com o Stefano. Já nos conhecíamos antes e ele estava disponível. Vamos ver como será esse ano para mim. Por enquanto estou feliz com a forma que estamos trabalhando, mas é algo que leva tempo”, disse Rybakina em sua chegada a Abu Dhabi.

A cazaque também falou sobre o fim do trabalho com Ivanisevic e as investigações sobre Vukov. ” Nós apenas conversamos e decidimos seguir caminhos diferentes. Mas aprendi muito”, afirmou. “A preocupação com a segurança é importante, mas não é o caso do que aconteceu comigo e o Stefano. Acho que o mais importante é ouvir a jogadora, porque como eu disse antes tem muitos comentários de pessoas que estão no ambiente do tênis, mas emitem opiniões sem nos conhecer. Eu não sei muito sobre o processo, é uma situação que não estou feliz, mas é o que é”.

Garcia é eliminada, Veronika Kudermetova substitui a irmã

Do outro lado da chave, a cabeça 3 Daria Kasatkina enfrenta a jovem de 20 anos e 51ª do ranking Ashlyn Krueger, que venceu um duelo norte-americano contra McCartney Kessler por 6/3, 6/7 (4-7) e 6/3. Atual número 11 do mundo, Kasatkina venceu Krueger duas vezes no ano passado.

Ainda nesta segunda-feira, a neozelandesa Lulu Sun venceu a francesa Caroline Garcia por 6/3 e 6/1. Sun espera pela vencedora da partida entre a canadense Leylah Fernandez e a japonesa Moyuka Uchijima. Elas estão no mesmo quadrante que Kasatkina e Krueger.

Já em duelo russo, a ex-top 10 Veronika Kudermetova venceu a cabeça 5 do torneio Liudmila Samsonova por 5/7, 6/1 e 7/6 (7-5). Ela agora espera o jogo entre a suíça Belinda Bencic e a eslovaca Rebecca Sramkova, que duelam por volta das 7h30 (de Brasília). Um dado curioso é que Veronika, 52ª do mundo, entrou na chave como lucky-loser no lugar da irmã, Polina Kudermetova, que desistiu do torneio por motivo de doença.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.