Bahia Juniors: baianos faturam as duplas dos 18 e os 14 com Gabriela Bettoni

Victor Rocha (Foto: Thiago Parmalat)

Salvador (Bahia) – Os finalistas da categoria até 18 anos da 39ª edição do Bahia Juniors Cup foram definidos neste sábado, no Clube Bahiano de Tênis. O evento termina neste domingo, com entrada gratuita.

A Bahia estará representada na decisão masculina com Victor Rocha, que derrotou o segundo cabeça de chave Enzo Vargas, por 2 sets a 1 com parciais de 2/6, 6/3 e 6/3. Campeão em Concepción, no Chile, e Santa Cruz, na Bolívia, o atleta da casa buscará seu maior título na carreira e ser o primeiro baiano campeão do torneio desde Nathan Rodrigues em 2018. Ele enfrentará o principal favorito, João Lago, que passou por Henrique Queiroz por 6/4 e 6/2. “Grande jogo hoje! Muito feliz pela virada. Entrei pouco intenso, sacando mal. Meu adversário aproveitou e dominou o primeiro set. No segundo, comecei bem, me mantive firme no jogo e aproveitei as oportunidades. No terceiro, consegui impor uma intensidade maior e abri 5 a 0. Meu adversário devolveu uma quebra, mas fechei. Sensação muito boa de poder competir mais uma final de simples, dentro de casa, perto da família”, destacou Rocha.

Nos 18 feminino, a final será entre a eslovaca Yasmin Vavrova e a brasileira Livia Daud. Vavrova derrotou Beatriz Rodrigues por 6/1 e 6/3 enquanto que Daud eliminou Gabriela Cho por 6/0, 1/6 e 6/0. As finais começam a partir das 11h.

Victor Rocha e Juan Etchecoin (Foto: Thiago Parmalat)

A Bahia conquistou dois títulos nas duplas, nos 18 e nos 14 anos. Após a vaga na final de simples, Victor Rocha levantou o título nas duplas ao lado de Juan Etchecoin. Eles derrotaram o americano Joseph Hernandez e o brasileiro Matias Fernandez por 4/6, 7/6 (7/1) e 10/4. No feminino até 18 anos, Nathalia Tourinho, de apenas 13 anos, foi campeã de duplas ao lado de Maria Lopes. Elas passaram por Cho e Alicia Reichel por 2/6, 6/4 e 10/5. Tourinho é neta do idealizador do torneio, Luís Tarquínio. Toda a família de Tourinho é baiana. Ela recebeu a premiação de Tarquínio e de Bernardo Gordilho, diretor de tênis do Clube Bahiano de Tênis.

Nos 14 anos feminino, o título ficou com a baiana Gabriela Bettoni que passou por Lara Shinzato com parciais de 6/1 e 6/3. “Muito feliz jogar em casa mais uma vez. Este é um torneio muito especial para mim, trabalho muito para isso. Ser campeã do Bahia Juniors Cup tem um significado muito especial”, comemorou Bettoni. No masculino, o título ficou com Kilian Postigo, que passou por Pedro Nastrini por 5/7, 7/5 e 6/3. Nos 16 anos, os campeões foram Ana Adati e Luiz Felisberto.

Nathália Tourinho e seu avô Luis Tarquínio à direita e Bernardo Gordilho. (Foto: Thiago Parmalat)

“Gostaria de parabenizar todos atletas, treinadores e pais envolvidos. Os títulos dos baianos são uma recompensa a todo o esforço e apoio da Sudesb. Muito gratificante para mim como presidente da Federação Bahiana de Tênis e diretor do torneio ver esses grandes resultados dos atletas do estado em um torneio tão tradicional e internacional e que revelou grandes nomes do nosso tênis”, destacou Duda Catharino Gordilho.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.