Doha (Qatar) – Semifinalista do ATP 500 de Doha, Jakub Mensik conseguiu um grande resultado ao eliminar Jannik Sinner, número 2 do mundo. Após a partida, o tcheco de 20 anos e 16º do ranking destacou a mentalidade vencedora para desafiar o italiano, acreditando em suas chances.
“Antes da partida, eu já conhecia a qualidade do Jannik. Ele é um grande campeão. O que ele já conquistou em sua jovem carreira é impressionante, então eu sabia que seria um jogo difícil. Mas mesmo com isso em mente, entrei em quadra para ganhar, com uma mentalidade vencedora”, disse Mensik após a vitória por 7/6 (7-3), 2/6 e 6/3.
O tcheco também falou sobre o bom desempenho no saque, mesmo em um dia de muita umidade, que tornou a a quadra mais lenta. “Saquei muito bem, mesmo que as condições estivessem começando a ficar mais lentas durante a noite. Foi uma batalha mental muito difícil”.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“Depois do segundo set, quando minha energia caiu um pouco, estou muito feliz por ter me recuperado após a pausa para ir ao banheiro e, a partir do início do terceiro set, comecei a sacar bem novamente. Estou muito satisfeito com o desempenho que tive hoje”, complementou o jovem tenista, que marcou sua nona vitória contra top 10. Ele busca sua quarta final da carreira e a segunda em Doha, para repetir o resultado de 2024.
O adversário de Mensik na semifinal desta sexta-feira será o francês Arthur Fils, de 21 anos e 40º do ranking, que venceu o tcheco Jiri Lehecka, cabeça 8 do torneio e 22º do ranking, por duplo 6/3. O histórico entre eles está empatado por 1 a 1. Fils tem três títulos e um vice e faz sua melhor campanha da temporada, recuperado de lesão nas costas.
Leia mais:
Sinner destaca saque de Mensik e se diz tranquilo: “Resultados vão aparecer”











Que par-ti-da-ça do Jakub Mensik!!
Muito bom o surgimento de um outro grande nome…
Pode ser que, enfim, tenhamos alguém em reais condições de rivalizar com os dois melhores da atualidade. Ao menos em quadras duras.
Como golpeia a bola esse rapaz! É artilharia pesada o tempo todo.
Excelente, que continue evoluindo, só tem 20 anos (um ano praticamente mais velho que o JF), precisamos de mais concorrência contra Sinner e Alcaraz!
Pouca mídia e mto tênis.
Anos-luz na frente do superestimado Fonseca.