PLACAR

Zverev volta ao top 10, Shelton estreia no top 20

Foto: Andrew Ong/USTA

Londres (Inglaterra) – Não foi só no topo do ranking que as mudanças aconteceram nesta segunda-feira, com a volta do sérvio Novak Djokovic ao número 1. A disputa do US Open trouxe várias novidades na lista da ATP, entre elas a volta do alemão Alexander Zverev ao top 10.

Quadrifinalista em Nova York, o germânico de 26 anos ganhou duas colocações com sua campanha em Flushing Meadows e agora é o número 10 do mundo. Zverev não figurava nesta faixa de ranking desde 31 de outubro do ano passado, quando era o sexto colocado na ATP.

Sensação do US Open, o jovem tenista da casa Ben Shelton foi até as semifinais, em sua melhor campanha em Grand Slam até então, e com isso saltou 28 posições no ranking. O norte-americano é agora o 19º do mundo, fazendo sua estreia no top 20.

Também ganharam 28 lugares na lista desta semana o croata Borna Gojo (77º) e o australiano Rinky Hijikata (82º), ambos alcançando as melhores marcas da carreira. Ascensão maior que a deles no top 100 somente do paranaense Thiago Wild e do suíço Dominic Stricker.

Campeão de dois challengers seguidos, Wild ganhou 30 lugares e estreou no top 100 na 76ª posição, enquanto Stricker foi o que mais lugares ganhou no ranking desta segunda-feira, com um salto de 38 colocações, alcançando o 90º posto, o melhor da carreira.

Na contramão, a queda mais acentuada foi a do italiano Matteo Berrettini, que despencou 30 colocações e agora é o 66º do mundo. Também caiu bem o francês Corentin Moutet, que desceu da 72ª para a 97ª posição.

Vice-campeão do US Open no ano passado, o norueguês Casper Ruud não passou da estreia em 2023 e com isso perdeu quatro lugares, quase deixando o top 10, saindo do quinto lugar para o nono. Quem saiu do top 10 foi o norte-americano Frances Tiafoe, um dos dois ultrapassados por Zverev, caindo do 10º para o 11º posto.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE