Berlim (Alemanha) – Depois de frustrar a torcida da casa em sua primeira partida nesta edição da Laver Cup, perdendo para Taylor Fritz, neste domingo o alemão Alexander Zverev conseguiu se redimir e obteve uma grande virada para cima do norte-americano Frances Tiafoe, marcando parciais de 6/7 (5-7), 7/5 e 10-5, em 2h36 de batalha.
Zverev chegou estar um set e uma quebra atrás, mas se manteve firme no jogo e aproveitou um final um pouco mais errático de Tiafoe, principalmente no match-tiebreak, para se recuperar e ficar com uma vitória crucial para o Time Europa, levando a definição da competição para o duelo entre Fritz e o espanhol Carlos Alcaraz.
Assim como aconteceu na partida anterior, que terminou com a vitória de virada do norte-americano Ben Shelton para cima do russo Daniil Medvedev, o equilíbrio foi a marca do confronto e quem errou menos acabou levando a melhor. No primeiro set, Tiafoe cometeu um erro não forçado a menos (11 a 12), anotou dois winners a mais (17 a 15) e salvou três break-points para vencer no tiebreak.
Sem ceder chances de quebra na parcial inicial, Zverev se viu pressionado na segunda e chegou a ficar um break atrás, vendo Tiago abrir 4/2. Só que o alemão conseguiu devolver a desvantagem no oitavo game e no 12º anotou nova quebra para empatar a partida.
No match-tiebreak decisivo, o tenista da casa simplesmente não cometeu erros, enquanto o norte-americano desperdiçou seis pontos em erros não forçados. Tiafoe teve apenas uma bola vencedora contra quatro de Zverev, que perdeu três pontos com o saque, mas “roubou” seis do rival na devolução para garantir a virada.
parabéns Zverev, vc é um ótimo líder para o time Europa, muito mais digno que o Djokovic…
Djokovic nem participando da Laver Cup está. Federer eterno 40 a 15.
Super Djoko colocou o teu ídolo Nadalzinho para mamar.
Melhores da história:
1o Federer
2o Nadal
3o Sampras
4o Alcaraz
5o Novak
Colocar um jogador com 24 grand slan na 5 posição, se vê que você entende de tênis.
O cara coloca o Alcaraz, que ainda tá engatinhando em termos de “história”, à frente de Novak Djokovich….sabe nada ou é um alucinado.
Se você realmente acreditasse que o DJOKOVIC é o quinto, você não precisaria se auto-afirmar escrevendo este ranking “FAKE” …
Só pode ser piada isso.
Concordo integralmente
Passei a gostar de tênis vendo Zvereve jogar. Ele é nota mil!!!!!