Berlim (Alemanha) – Mesmo jogando em casa, Alexander Zverev não conseguiu parar o grande momento de Taylor Fritz, que vem do vice-campeonato no US Open, onde bateu o alemão nas quartas de final. No reencontro dos dois, o norte-americano comprovou seu bom momento no circuito e voltou a vencer, marcando duplo 6/4 em 1h57 de partida.
Esta foi a terceira vitória seguida de Fritz sobre Zverev, que até venceu o primeiro duelo entre eles na temporada, no Masters 1000 de Roma, mas depois amargou derrotas doídas. O germânico foi eliminado pelo norte-americano nas oitavas de final em Wimbledon e depois nas quartas do US Open.
Fritz foi mais consistente no primeiro set da partida e conseguiu pressionar bastante Zverev, que saiu atrás em quase todos os seus games de serviço. O alemão conseguiu sustentar o saque até a reta final, quando foi quebrado no décimo e último game.
No segundo set, o tenista da casa começou melhor e chegou a ter uma quebra de vantagem, mas não a sustentou até o fim e logo em seguida viu Fritz deixar tudo igual. Mais firme durante o jogo, o norte-americano bateu o saque do alemão uma vez mais e garantiu a vitória.
Com o triunfo deste sábado, Fritz lidera pela primeira vez o retrospecto contra o rival alemão, somando seis vitórias e cinco derrotas. O norte-americano colocou o Time Mundo de volta na frente na disputa da Laver Cup, abrindo vantagem de 6 a 4 no placar. Os europeus podem empatar no duelo de duplas que fecha o segundo dia da competição.
O norueguês Casper Ruud e o grego Stefanos Tsitsipas se juntam para encarar o norte-americano Ben Shelton, que mais cedo foi superado pelo espanhol Carlos Alcaraz em simples, e o chileno Alejandro Tabilo.
Laver Cup conta para o h2h oficial da atp?
Sim, é válido.