Berlim (Alemanha) – Os norte-americanos têm sido uma pedra no sapato do russo Daniil Medvedev nesta edição da Laver Cup. Depois de levar a virada de Frances Tiafoe no sábado, o ex-número 1 do mundo amargou mais uma derrota de virada neste domingo, agora diante de Ben Shelton, que marcou parciais de 6/7 (8-6), 7/5 e 10-7, em 2h04 de batalha.
Com o triunfo de Shelton, o Time Mundo ampliou sua vantagem no confronto e só precisa vencer uma das duas partidas que faltam. A primeira delas será entre Tiafoe e o tenista da casa Alexander Zverev. Caso a definição vá para o último jogo, o espanhol Carlos Alcaraz e o norte-americano Taylor Fritz medirão forças pelo título da sétima edição do torneio.
Shelton e Medvedev fizeram um duelo bastante parelho, definido em alguns poucos pontos. No primeiro set, o russo foi melhor nos momentos importantes, salvou um set-point com o saque no 12º game, no único break-point da parcial, e depois salvou mais dois set-points no tiebreak, saindo de 4-6 para fazer 8-6, vencendo quatro pontos seguidos.
A história foi bem parecida no segundo set, só que com algumas pequenas diferenças. Desta vez foi Shelton o primeiro ameaçado, saindo de 0-40 para confirmar o saque no sexto game. Os três break-points perdidos por Medvedev custaram caro, já que ele acabou quebrado no 11º game, na única chance que deu para Shelton.
O norte-americano empatou a partida e levou a definição para o match-tiebreak de 10 pontos, em que aproveitou seu melhor momento em quadra. Ele perdeu dois pontos com o saque no desempate final, mas tirou quatro de Medvedev, fez 10-7 e assim anotou mais um resultado positivo para o Time Mundo, que ficou mais perto do tricampeonato seguido.
A ITÁLIA, atual CAMPEÃ DA COPA DAVIS, não tem ninguém escalado no time EUROPA??? É um desfalque imenso não ter nenhum ITALIANO no time EUROPA, não à toa o time MUNDO está na liderando a pontuação até o momento!!!