Acapulco (México) – A última semana de preparação para os dois Masters 1000 de quadra dura nos Estados Unidos terá grandes nomes em ação no ATP 500 de Acapulco, com sete top 20. Liderada por Alexander Zverev e Casper Ruud, a chave do torneio mexicano tem como destaques, além do alemão e do norueguês, um duelo de canhotos entre dois ex-top 10 e um confronto tcheco logo na primeira rodada. O evento ainda tem a baixa de Taylor Fritz, que desistiu com uma lesão abdominal.
Vindo de campanhas irregulares no saibro sul-americano, Zverev é o cabeça 1 do torneio e estreia contra o italiano Matteo Arnaldi. Quem avançar, terá pela frente o canadense Denis Shapovalov ou o britânico Cameron Norrie, dois jogadores que já frequentaram a faixa dos dez melhores do mundo, mas hoje sequer figuram no top 30. Norrie levou a melhor nos dois encontros anteriores, na grama de Queen’s e no piso sintético de San Diego, ambos em 2021.
Neste mesmo quadrante, um potencial candidato a chegar nas quartas de final pode sair do interessante duelo tcheco entre Tomas Machac e o jovem Jakub Mensik, do qual o vencedor pegará nas oitavas o convidado alemão Daniel Altmaier ou o sérvio Miomir Kecmanovic.
De volta ao circuito depois da derrota na estreia em Buenos Aires e de pular o Rio Open, o dinamarquês Holger Rune é o quarto principal favorito e enfrenta o espanhol Roberto Carballes Baena. Na rodada seguinte, ele pode encarar o francês Benjamin Bonzi ou o norte-americano Brandon Nakashima. Outro estadunidense é o canhoto Ben Shelton, cabeça 5, que abre campanha contra o italiano Flavio Cobolli. O setor é completado pelo belga David Goffin e o australiano Rinky Hijikata.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Abrindo a chave de baixo, o italiano Lorenzo Musetti, outro jogador que desistiu da disputa no Rio de Janeiro, está recuperado de lesão na perna direita e entra como sexto favorito. O atual número 17 do mundo espera por um qualifier e tem como possíveis adversários nas oitavas o norte-americana Alex Michelsen ou o chinês Yunchaokete Bu, convidado da organização.
O setor ainda conta com mais dois jogadores dos Estados Unidos, Marcos Giron e o cabeça 3 Tommy Paul, que aguardam pela definição do quali para conhecerem seus primeiros adversários. Já no quadrante de baixo, Frances Tiafoe é o sétimo inscrito e tem uma estreia complicada contra o francês Alexandre Muller, finalista no Rio nesta semana. Quem vencer, enfrenta o espanhol Alejandro Davidovich Fokina ou um qualifier.
Fechando a chave, o australiano Aleksandar Vukic enfrenta o convidado local Rodrigo Pacheco Mendez, de apenas 19 anos e 356º do ranking. Deste jogo sai o adversário do francês Arthur Rinderknech ou do norueguês Casper Ruud, segundo principal favorito ao título e vice-campeão no ano passado.
Pronto, todo mundo recuperado de contusão, sem desconfortos, tudo pronto pra retomar o ano depois de 2 semanas de férias….
chave mais forte que a maioria dos slams do Djoko…
Vieram p o Rio só para pegar o cachê altíssimo para participação do torneio. Inclusive esses cachês são maiores que a premiação pelo título. A preguiça dava para notar
Musetti e Rune já se recuperaram a tempo de jogar Acapulco. Hahahaha