Zverev joga apenas um set e avança após desistência inesperada de Djokovic

Foto: Corinne Dubreuil/FFT

Melbourne (Austrália) – A primeira semifinal masculina do Australian Open terminou de forma surpreendente. Mesmo mostrando um tênis bastante consistente, o sérvio Novak Djokovic abandonou a partida no final do primeiro set, após perder o tiebreak com o placar de 7/6 (7-5). Melhor para o alemão Alexander Zverev, que ficou apenas 1h21 em quadra e garantiu sua primeira final no torneio.

Desde a vitória sobre o espanhol Carlos Alcaraz nas quartas de final, o ex-número 1 do mundo não pisou nas quadras de treino do Melbourne Park por causa de um problema na coxa esquerda, mas demonstrou boa desenvoltura em quadra no embate com Zverev, tanto que levou o alemão ao limite no primeiro set, que foi definido apenas o tiebreak.

No primeiro set-point disputado, Djokovic errou um smash junto à rede e a vitória da parcial ficou nas mãos de Zverev. O que ninguém esperava é que no instante seguinte o sérvio iria cumprimentar o rival e o juiz de cadeira, anunciando o abandono. Ele saiu vaiado de quadra, mas o alemão chamou a atenção do público em sua entrevista em quadra, cobrando respeito pelo maior vencedor da história do torneio.

O único set da partida ao menos fez valer o ingresso de quem pagou para acompanhar o jogo na Rod Laver Arena, foi bastante equilibrado e poderia ter ido para qualquer lado. Desde o começo, Djokovic mostrou alguma limitação em quadra, principalmente com o saque. Embora tenha enfrentado apenas cinco break-points, salvando todos, ele encarou alguns games duros quando estava no serviço.

Do outro lado, o alemão não se mostrou muito calibrado com o forehand, embora tenha chegado ao set-point no tiebreak justamente com um winner de direita. Zverev teve apenas um erro não forçado a menos do que Djokovic no jogo (15 a 16), mas anotou mais do que o dobro de bolas vencedoras (24 a 11) e teve desempenho muito superior com o saque, vencendo 84% dos pontos contra 67% do sérvio.

As primeiras chances de quebra vieram no terceiro game, em que Zverev pressionou o decacampeão em Melbourne, mas não converteu um sequer. Em seguida, foi o germânico que se viu servindo em 0-40 para depois salvar três break-points. Ele ainda teve uma chance de quebra no nono, não aproveitou e só foi fechar o set no apertado tiebreak, vencendo só um ponto no saque de Djokovic.

Subscribe
Notificar
guest
13 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
3 horas atrás

Agora sou Zverev na final. O goat terá a última chance em RG se estiver 100% fisicamente, mas acho muito difícil.

Marcelo Reis
Marcelo Reis
3 horas atrás

A “demora” em postarem a reportagem aqui indica claramente o quão surpreendidos nós fomos com esse abandono.

O cara tava no esforço e certamente gastou tudo que tinha batendo o Alcaraz. Não é divertido quando acaba assim.

Enfim, um 1º set em que parecia que nenhum dos dois queria ganhar, pois desperdiçaram ao menos 8 BPs.

Ao menos agora dá pra dormir umas horinhas rsrs. Zverev que reze pra o Shelton ganhar.

Rob
Rob
3 horas atrás

Tadinho

DENNIS SILVA
DENNIS SILVA
3 horas atrás

Viu que iria perder e fez um papelão. Estava correndo até o último ponto. Nem chamou atendimento médico. Vergonhoso.

DENNIS SILVA
DENNIS SILVA
3 horas atrás

Presepadaaaa.

Federer eterno GOAT
Federer eterno GOAT
3 horas atrás

nunca será
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Roberto Lopez
Roberto Lopez
3 horas atrás

Cabeça de Fósforo só serviu pra treinar o Boneco de Posto, daqui pra frente vai ganhar no máximo ATP 500 kkk

Rafael Lucena
Rafael Lucena
3 horas atrás

Desde o início deu pra perceber que estava machucado. Quando desistiu da bola no último ponto do Zverev antes do tie break ficou claro que não tinha condições. Uma pena. Que se recupere bem pro resto da temporada, já foi um início de ano bem mais promissor que ano passado, a vitória sobre o Alcaraz mostrou isso.

Yuri Anjos
Yuri Anjos
3 horas atrás

uma pena porque o jogo estava muito bom Get Well Soon Nole
e também belo discurso Do Sacha que espírito esportivo

Marcos Vinícius
Marcos Vinícius
3 horas atrás

Triste como torcedor do Djokovic e do tênis, porém já era esperado, mesmo tendo sido surpreendente pela maneira que foi. Acredito que ele tenha planejado que caso perdesse o primeiro set não iria conseguir aguentar uma batalha, algo que tava se desenhando para acontecer. É extremamente lamentável a atitude da torcida, poderia ser qualquer jogador, vaiar por conta de uma desistência por lesão é tão vergonhoso, ainda mais se tratando do maior do esporte. Torcer para uma boa recuperação e tentar sonhar com um 25° título de Slam que sinceramente vejo cada vez mais difícil pelo aspecto físico. Ademais, idemo Nole!!!

fbm
fbm
3 horas atrás

Gostando ou não do jogador, vaiar uma desistência por lesão é, no mínimo, controverso.

Adriano Veiga
Adriano Veiga
3 horas atrás

Estranha a desistência porque Djoko estava inteiro no jogo…
Agora pensa comigo: Teríamos um grande jogo hj entre Alcaraz e Zverev, no entanto Novak se entupiu de remédios ontem, quando fez efeito ele virou o capeta, confundiu e venceu o espanhol, que ficou esperando o sérvio desistir e esqueceu de jogar tênis…
Acho que alguma coisa precisa mudar nesse aspecto, e pra mim o principal é: Acabar com esse negócio de atendimento em quadra!!!
Não tem condições, desiste e tchau, dá lugar pra quem está bem continuar no torneio e assim não frustra o torcedor que paga (e paga caro) pra assistir um espetáculo de tênis que acaba em uma hora ou pior, as vezes o jogador vence e nem entra em quadra no próximo jogo, impedindo o torcedor de assistir e dando prejuízo a organização do torneio.

Davi Poiani
Davi Poiani
2 horas atrás

Triste ver qualquer jogador ter que se retirar por lesão… Heartbreaking! Belas palavras do Zverev em respeito ao Djokovic na entrevista em quadra. Novak nitidamente estava jogando no sacrifício… Vou torcer agora pro Sasha levar esta. Um cara do calibre dele merece ao menos ter um Grand Slam na carreira. Está jogando e sacando muito!

Na transmissão gringa, um dos comentaristas disse algo assim: “Father Time catches up with everybody someday, even with extraterrestrials like Novak Djokovic.”. Oro e torço para que Novak se recupere e nos brinde por mais algum tempo com seu brilhante tênis e espírito de luta.

Só mesmo maluco e mau caráter que celebra ou debocha da lesão de quem quer que seja…

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.