PLACAR

Zverev garante vitória alemã no retorno de Kerber

Site oficial

Sydney (Austrália) – Alexander Zverev teve de ir à quadra duas vezes seguidas para ajudar a Alemanha a vencer seu primeiro confronto na United Cup. O ponto decisivo foi obtido em fácil vitória nas duplas mistas, onde ele e Angelique Kerber, marcando seu retorno ao circuito, venceram com facilidade o dueto italiano formado por Lorenzo Sonego e Angelica Moratelli, por 6/3 e 6/0.

O duelo começou na madrugada deste sábado com o jogo que marcou a volta da ex-número 1 Kerber ao circuito, 11 meses depois do nascimento de sua filha. Ela fez um duelo equilibrado diante de Jasmine Paolini, mas não evitou a derrota por 6/4 e 7/5. A italiana chegou a ter 3/1 no segundo set, mas Kerber ainda virou para 4/3.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

O número 7 do mundo foi então para a quadra e levou um susto quando Sonego venceu o primeiro set por 7/6 (7-5), com 18 pontos obtidos em 24 investidas à rede, deixando a Alemanha em situação delicada. Mas Sascha soube se recuperar. ganhou 81% dos pontos com o saque a partir daí e virou a partida por 6/3 e 6/4.

“Estamos muito feliz com este resultado”, garantiu Zverev ainda em quadra, após o sucesso na dupla tarefa. “Angie jogou muito bem na mista e seu jogo de simples foi de alto nível”, elogiou. Kerber estava radiante com a volta. “Foi um dia muito especial para mim, retornar depois de tanto tempo e ainda jogando em alto nível.

A Alemanha volta a jogar pelo Grupo D da United Cup na segunda-feira noturna local (6h de Brasília) contra a França de Adrian Mannarino e Caroline Garcia.

 

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE