PLACAR

Zverev faz outra grande apresentação, Tsitsipas é eliminado

Foto: AELTC

Londres (Inglaterra) – Carregado de expectativas e confiança, Alexander Zverev chegou a Londres acreditando que pode pela primeira vez brigar de fato pelo título de Wimbledon, e ele confirmou o bom momento com mais uma ótima atuação. Depois de ceder apenas oito games na estreia, desta vez o alemão foi ainda mais eficiente e avançou para a terceira fase da competição com um triunfo por 6/2, 6/1 e 6/4 contra o norte-americano Marcos Giron, em 1h34 de partida.

Em sua oitava participação no All England Club, Sascha chega a esta etapa pela sexta vez, mas nunca passou da quarta rodada. Depois de ao menos igualar a campanha do ano passado, ele parte agora para tentar repetir seu melhor resultado no torneio, desafiando o anfitrião Cameron Norrie, que já fez semi em 2022 e passou nesta quinta-feira pelo compatriota Jack Draper em sets diretos.

Zverev nunca perdeu para o canhoto britânico no circuito, com cinco triunfos, todos eles em piso duro. O único duelo em Grand Slam aconteceu nas oitavas de final do Australian Open deste ano, em jogo definido apenas no tiebreak do quinto set. Norrie, no entanto, já venceu o alemão em eventos menores, como no challenger de West Lakes em 2014 e num ITF canadense em 2013.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Tsitsipas decepciona mais uma vez

Outro jogador acostumado a figurar no top 10 nos últimos anos, mas que hoje ocupa a 11ª colocação na lista da ATP, Stefanos Tsitsipas segue sem conseguir bons resultados em Wimbledon. Com apenas duas oitavas de final no currículo em sete aparições, ele se despediu ainda na segunda rodada, caindo em quatro sets para Emil Ruusuvuori, parciais de 7/6 (8-6), 7/6 (12-10), 3/6 e 6/3, após 2h47 de confronto e três set-points desperdiçados na segunda parcial.

O finlandês alcança sua melhor campanha de Grand Slam da carreira, depois de sete eliminações em estreias e oito em segundas rodadas neste nível de competição. Ex-top 40, o finlandês de 25 anos é o atual 87º do ranking e ainda persegue seu primeiro título na elite do circuito, tendo dois vice-campeonatos de ATP 250.

Tentando ir ainda mais longe e chegar numa inédita segunda semana de Slam, Ruusuvuori vai encarar uma jovem promessa francesa, o lucky-loser Giovanni Mpetshi Perricard, de 19 anos, responsável por eliminar o cabeça 20 Sebastian Korda na primeira fase e o japonês Yoshihito Nishioka nesta quinta-feira, com placar de 6/4 6/1 e 6/2. Perricard disputa seu primeiro Wimbledon e nunca enfrentou o finlandês no circuito.

9 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Lee
Lee
13 dias atrás

Esse quando vê o Alcaraz pela frente já treme as pernas. Mas ele jogando em alto nível pode vencer qualquer um hoje.

José Afonso
José Afonso
13 dias atrás
Responder para  Lee

Chega a ficar com as pernas marrons, diante do tourinho.

Falta confiança e mentalidade de campeão, por isso nunca ganhou um título de Grand Slam.

Hemerson
Hemerson
12 dias atrás
Responder para  José Afonso

Zverev já ganhou de Alcaraz em R. Garros

Gustavo Luis
Gustavo Luis
13 dias atrás
Responder para  Lee

Estar falando de quem? Se tiver falando do Zverev estar equivocado

Não me digas que ta baseando seu argumento apenas na final de Roland Garros

Joselito
Joselito
13 dias atrás
Responder para  Lee

Ele vive de sacar bem. É só cansar ele alongando os pontos que as oportunidades aparecem.

Roberto Canessa
Roberto Canessa
13 dias atrás
Responder para  Lee

Zverev ou Trsitsipas???
Pq o Alemão contra Alcaraz geralmente é jogo bem disputado

Flávio
Flávio
13 dias atrás
Responder para  Roberto Canessa

Não sei não, mas parece que depois que Tsitsipas voltou com a Badosa a fase ruim voltou, então é estranho isso pois o foco está caindo de novo.

Silvio
Silvio
13 dias atrás

Como assim.
O Filandes com 7 eliminações em estreías é 8 eliminações na segunda rodada e com apenas 25 anos?
Com quantos anos começou a jogar em Wimbledon?

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE