Stuttgart (Alemanha) – O tradicional ATP 250 de Stuttgart, que migrou do saibro para a grama na temporada de 2015, terá neste ano como seu principal favorito o tenista da casa Alexander Zverev, que mesmo na final de Roland Garros encabeça a chave do torneio. Ele estreia direto na segunda rodada e espera pelo vencedor do duelo norte-americano entre Christopher Eubanks e a Brandon Nakashima
Nas quartas de final, o principal obstáculo no caminho de Zverev deve ser o compatriota Jan-Lennard Struff, cabeça de chave 7. Já entre os possíveis oponentes em uma eventual semi estão nomes de peso como o dos britânicos Andy Murray, ex-número 1 do mundo, e Jack Draper, sexto pré-classificado, além do norte-americano Frances Tiafoe, atual campeão do torneio.
Do outro lado da chave, o principal candidato é o jovem norte-americano Ben Shelton, que também estreia direto na segunda rodada e espera pelo vencedor de um duelo entre dois tenistas vindos do quali. Nas quartas, ele deve cruzar com rivais perigosos, como o canadense Denis Shapovalov, o russo Roman Safiullin, cabeça de chave 6, e o italiano Matteo Berrettini, campeão em 2022 e 2019.
Também estão na metade de Shelton, enfrentando o norte-americano em uma eventual semifinal, jogadores do calibre do italiano Lorenzo Musetti, quinto mais bem cotado ao título, o tenista da casa Dominik Koepfer e o imprevisível cazaque Alexander Bublik, terceiro favorito, que estreia contra o vencedor do confronto entre o convidado sérvio Hamad Medvidovic e o húngaro Fabian Marozsan.
Zverev campeão de Roland Garros 2024l
Descanso é para os brasileiros
Dalcim, é isso mesmo? Todo mundo perdendo cedo e ainda descansando? Haddad Maia, Wild, Monteiro, Fonseca, Heide sem jogar na próxima semana?
Fonseca joga na grama de Nottingham. Os demais preferiram treinar para a grama.
É óbvio que ele vai desistir desse torneio.