Metepec (México) – O baiano Natan Rodrigues conseguiu nesta terça-feira sua primeira vitória em chaves principais de challenger. Ele atua nas quadras duras de Metepec, no México, em torneio que distribui US$ 107 mil e com 75 pontos na ATP ao campeão.
Depois de ter passado por duas rodadas do quali, contra o italiano Matteo Covato e o colombiano Juan Sebastian Osorio, o brasileiro liderava a partida desta terça contra o colombiano Miguel Tobon por 6/2 e 4/3 quando o rival se retirou por lesão. Seu próximo rival será o equatoriano Andres Andrade, cabeça 6 do torneio e 252º do mundo.
Ex-número 6 do ranking mundial juvenil e com passagem pelo tênis universitário nos Estados Unidos, Natan Rodrigues está com o melhor ranking da carreira aos 24 anos, ocupando o 946º lugar. Ele vem de dois bons resultados no México em nível ITF: quartas e semifinais em eventos M15 em Huamantla.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já no challenger de Tigre, em quadras de saibro na Argentina, os experientes paulistas Daniel Dutra da Silva e Pedro Sakamoto foram eliminados na estreia: Daniel, de 37 anos e 320º do ranking, perdeu do peruano Gonzalo Bueno, cabeça 2 do evento e 218º do mundo, por 7/5, 1/6 e 6/1. Sakamoto, de 32 anos e 382º colocado, perdeu do espanhol Carlos Sanchez, 342º, por 6/3 e 7/5.
Almeida e Loureiro vencem em torneios da ITF
Em confronto entre brasileiros, Gustavo Almeida venceu Lucca Pinto por duplo 6/2 na estreia do ITF M25 de San José, em quadras duras e cobertas na Costa Rica. O paranaense de 19 anos enfrenta o canadense Joshua Peck. Pelo mesmo torneio, André Souza veio do quali e enfrenta o norte-americano Gavin Young.
Já no ITF M15 de Naples, em quadras de saibro nos Estados Unidos, o mineiro João Victor Loureiro avançou após a desistência do argentino Fermin Tenti. Loureiro liderava por 6/3 e 4/1. Seu próximo rival pode ser o dominicano Roberto Cid Subervi, cabeça 1 do torneio, ou o norte-americano Hunter Heck.











Natan foi 6.no ranking juvenil? Será que não acreditou no potencial? Pra retornar só agora aos 24 anos? Será?
ele já tem rostinho de 33 né! hihihi. mas interessante esse hiato Leonel. realmente por onde será que ele andou? as vezes falta dinheiro. não é fácil.
Muito bom o início de ano do Natan Rodrigues. Nitidamente está jogando num nível melhor que o ano passado. Quase fez sua 1º final de ITF recentemente e agora disputa sua 1º chave principal de Challenger e já consegue sua 1º vitória. Jogo muito duro nas oitavas. Estou torcendo para ele continuar evoluindo e fazer sua 1º final de ITF este ano. Sakamoto e Daniel foram derrotas normais. Daniel ainda forçou 3 sets do bom peruano Gonzalo Bueno. E bem legal ver o Gustavo Ribeiro de Almeida jogando. Ele e Pedro Rodrigues, na minha opinião, deveriam ter tentado o profissional direto. Já poderiam estar no TOP500 e migrando para Challenger este ano. De qualquer forma, estamos sempre na torcida para os brasileiros.
Parabéns pro Natan q tem se destacado este ano com bons resultados nos ITFs. Boa surpresa