Natan consegue 1ª vitória em challenger, Daniel e Sakamoto caem

Natan Rodrigues (Foto: João Pires/Fotojump)

Metepec (México) – O baiano Natan Rodrigues conseguiu nesta terça-feira sua primeira vitória em chaves principais de challenger. Ele atua nas quadras duras de Metepec, no México, em torneio que distribui US$ 107 mil e com 75 pontos na ATP ao campeão.

Depois de ter passado por duas rodadas do quali, contra o italiano Matteo Covato e o colombiano Juan Sebastian Osorio, o brasileiro liderava a partida desta terça contra o colombiano Miguel Tobon por 6/2 e 4/3 quando o rival se retirou por lesão. Seu próximo rival será o equatoriano Andres Andrade, cabeça 6 do torneio e 252º do mundo.

Ex-número 6 do ranking mundial juvenil e com passagem pelo tênis universitário nos Estados Unidos, Natan Rodrigues está com o melhor ranking da carreira aos 24 anos, ocupando o 946º lugar. Ele vem de dois bons resultados no México em nível ITF: quartas e semifinais em eventos M15 em Huamantla.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Já no challenger de Tigre, em quadras de saibro na Argentina, os experientes paulistas Daniel Dutra da Silva e Pedro Sakamoto foram eliminados na estreia: Daniel, de 37 anos e 320º do ranking, perdeu do peruano Gonzalo Bueno, cabeça 2 do evento e 218º do mundo, por 7/5, 1/6 e 6/1. Sakamoto, de 32 anos e 382º colocado, perdeu do espanhol Carlos Sanchez, 342º, por 6/3 e 7/5.

Almeida e Loureiro vencem em torneios da ITF

Em confronto entre brasileiros, Gustavo Almeida venceu Lucca Pinto por duplo 6/2 na estreia do ITF M25 de San José, em quadras duras e cobertas na Costa Rica. O paranaense de 19 anos enfrenta o canadense Joshua Peck. Pelo mesmo torneio, André Souza veio do quali e enfrenta o norte-americano Gavin Young.

Já no ITF M15 de Naples, em quadras de saibro nos Estados Unidos, o mineiro João Victor Loureiro avançou após a desistência do argentino Fermin Tenti. Loureiro liderava por 6/3 e 4/1. Seu próximo rival pode ser o dominicano Roberto Cid Subervi, cabeça 1 do torneio, ou o norte-americano Hunter Heck.

Subscribe
Notificar
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Leonel
Leonel
2 horas atrás

Natan foi 6.no ranking juvenil? Será que não acreditou no potencial? Pra retornar só agora aos 24 anos? Será?

Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
1 hora atrás
Responder para  Leonel

ele já tem rostinho de 33 né! hihihi. mas interessante esse hiato Leonel. realmente por onde será que ele andou? as vezes falta dinheiro. não é fácil.

Guilherme do E.S. Ribeiro
Guilherme do E.S. Ribeiro
2 horas atrás

Muito bom o início de ano do Natan Rodrigues. Nitidamente está jogando num nível melhor que o ano passado. Quase fez sua 1º final de ITF recentemente e agora disputa sua 1º chave principal de Challenger e já consegue sua 1º vitória. Jogo muito duro nas oitavas. Estou torcendo para ele continuar evoluindo e fazer sua 1º final de ITF este ano. Sakamoto e Daniel foram derrotas normais. Daniel ainda forçou 3 sets do bom peruano Gonzalo Bueno. E bem legal ver o Gustavo Ribeiro de Almeida jogando. Ele e Pedro Rodrigues, na minha opinião, deveriam ter tentado o profissional direto. Já poderiam estar no TOP500 e migrando para Challenger este ano. De qualquer forma, estamos sempre na torcida para os brasileiros.

Kario
Kario
1 hora atrás

Parabéns pro Natan q tem se destacado este ano com bons resultados nos ITFs. Boa surpresa

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.