Zormann vence nas duplas na Áustria, Wild joga nesta 5ª

Marcelo Zormann (Foto: João Pire/Fotojump)

Mauthausen (Áustria) – Único brasileiro na chave de duplas do challenger de Mauthausen, em quadras de saibro na Áustria, Marcelo Zormann estreou com vitória nesta quarta-feira, ao lado do anfitrião Neil Oberleitner. Eles venceram os sérvios Ivan e Matej Sabanov por 3/6, 7/6 (7-4) e 11-9.

Depois de um primeiro set com duas quebras para aa dupla sérvia, Zormann e Oberleitner não enfrentaram break-points na segunda parcial, que foi totalmente dominada pelos sacadores. Bastou vencer um ponto na devolução durante o tiebreak.

Já o match-tiebreak começou melhor para os sérvios, que venceram dois pontos nas devoluções e abriram 8-3. Mas depois disso, o brasileiro e o austríaco foram buscar a virada e venceram seis pontos seguidos para fazer 9-8. A vitória foi confirmada no segundo match-point.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Paulista de 28 anos, Zormann ocupa o 103º lugar do ranking entre os especialistas em duplas. A melhor marca de sua carreira foi a 92ª posição. Os próximos adversários serão o suíço Jakub Paul e o holandês David Pel, em partida que acontece nesta quinta-feira, por volta das 9h (de Brasília).

Quem também joga nesta quinta é Thiago Wild, que veio do quali e está nas oitavas de final. O paranaense de 25 anos e 113º do ranking atua no encerramento da programação, por volta das 11h contra o jovem belga de 20 anos Alexander Blockx, 151º do mundo, em confronto inédito. Se vencer, Wild pode enfrentar nas quartas o austríaco Lukas Neumayer ou o suíço Jerome Kym.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.