Guayaquil (Equador) – A parceria brasileira formada por Marcelo Zormann e Luis Britto está na final de duplas do challenger de Guayaquil, em quadras de saibro no Equador. Cabeças de chave 4, Zormann e Britto venceram nesta sexta-feira o holandês Michiel De Krom e o tcheco Vit Kopriva por 2/6, 6/3 e 10-7.
Paulista de 28 anos e atual número 100 do mundo, Zormann está bem próximo do melhor ranking da carreira, o 92º lugar, alcançado em maio. Já o parceiro Luis Britto, também paulista e de 31 anos, é o 224º do ranking e conquistou neste ano seu primeiro challenger em San Miguel de Tucuman, na Argentina.
Os campeões em Guayaquil recebem 75 pontos na ATP e dividem a premiação de US$ 4.665. Os vices ganham 50 pontos e o prêmio de US$ 2.700. Zormann busca o quarto título no ano, após as conquistas em Santiago, Poznan e Villa Maria. O título também o ajuda a se manter no top 100 e chegar ao 98º lugar. Britto está saltando para a 204ª posição e pode chegar ao top 200 se vencer o torneio.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Os adversários na final de sábado podem ser os poloneses Karol Drzewiecki e Piotr Matuszewski, principais cabeças de chave, ou o argentino Federico Agustin Gomez e o venezuelano Luis David Martinez, cabeças 3 do torneio.
Muito bom