Cincinnati (EUA) – A chinesa Shuai Zhang prolongou uma das sequências mais negativas do tênis mundial e já acumula 22 derrotas consecutivas no circuito, a pior série da história no tênis feminino. Seu último revés ocorreu no WTA 1000, em Cincinnati, onde caiu na primeira rodada para a russa Daria Shnaider por 6/1 e 6/4, prolongando assim sua má fase no circuito.
A última vitória da ex-número 22 do mundo aconteceu em 31 de janeiro de 2023, na abertura do WTA 250 de Lyon contra a norte-americana Madison Brengle. Desde então, a jogadora de 35 anos não sabe mais o que é vencer uma partida e chegou a ficar fora do circuito por cerca de seis meses por causa de uma lesão.
Antes de voltar em Dubai, no último mês de fevereiro, ela não jogava desde a estreia no WTA 1000 de Montréal, em agosto do ano passado. Ex-número 22 em simples, ela despencou no ranking e atualmente é apenas a 689ª colocada na WTA, acumulando seis derrotas em seis partidas na atual temporada.
Nas duplas, a chinesa de 35 anos tem conseguido resultados melhores, entrando em Cincinnati com 19 vitórias e 20 derrotas. Na atual temporada, ela chegou em duas finais de duplas (WTA 125 de Contrexeville e WTA 250 de Birmingham) e mais cinco semifinais (Palermo, Nottingham, Paris, Stuttgart e Charleston).
se não aposentar logo, o Nadal quebra esse recorde
Que situação
35 anos, ainda tentando jogar simples não parece uma boa estratégia. Tem alguns anos nas duplas, antes da aposentadoria. Lembra a insistência da Venus Williams, que aparentemente desistiu de competir, depois de muitas derrotas consecutivas.
Podia marcar um jogo com a Vivian Toma para recuperar a confiança.
Ela não foi a que disse que sofreu assédio de um ministro da China?
não… essa foi a Peng (situação esclarecida… por ela mesma)
Essa ai é uma ex tenista em atividade…
Essa chinesa seria PERIGOSSÍSSIMA PARA B HADDAD MAIA numa 1° rodada.
FIFTY X FIFTY…..