Zarazua surpreende Keys em duelo de 3h10, Rybakina estreia bem

Renata Zarazua (Foto: Darren Carroll/USTA)

Nova York (EUA) – No jogo que abriu a programação desta segunda-feira no Arthur Ashe Stadium, a mexicana Renata Zarazua protagonizou uma grande surpresa na primeira rodada do US Open ao eliminar Madison Keys, número 6 do mundo e campeã do Australian Open, com parciais de 6/7 (10-12), 7/6 (7-3) e 7/5 em 3h10 de partida.

Aos 27 anos, Zarazua ocupa o 82º lugar do ranking e marcou sua primeira vitória contra uma top 10 em sete tentativas. A mexicana também já repete a campanha do ano passado no US Open, em que caiu na segunda rodada. Sua próxima adversária será a francesa Diane Parry, algoz de Petra Kvitova por 6/1 e 6/0.

Keys, de 30 anos, não perdia na estreia do US Open desde 2021. E antes disso, desde 2013. A norte-americana já foi finalista em Nova York em 2017 e esteve em outras duas semifinais, a mais recente em 2023. Na atual temporada, além de ter conquistado seu primeiro Slam na Austrália, ela também fez quartas em Roland Garros.

Durante a longa partida desta segunda-feira, Zarazua soube se aproveitar da instabilidade no saque de Keys, que fez 7 aces, mas 14 duplas faltas. Ela criou 10 break-points e conseguiu seis quebras. A norte-americana esteve a um game da vitória quando liderava o segundo set por 6/5, mas Zarazua manteve o saque, venceu a parcial no tiebreak e conseguiu duas novas quebras no set decisivo.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Já a também top 10 Elena Rybakina confirmou o favoritismo na estreia. Vinda de três semifinais nos torneios preparatórios, em Washington, Montréal e Cincinnati, a cazaque venceu a convidada norte-americana de 16 anos Julieta Pareja, número 1 juvenil e 335ª do ranking profissional, por 6/3 e 6/0. Sua próxima rival é outra jovem tenista, a tcheca de 18 anos e 96ª do ranking Tereza Valentova, que veio do quali em Nova York.

Subscribe
Notificar
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo
Paulo
3 meses atrás

Povo pagando a língua. Terceira tenista da lista do SP Open fazendo história na R1 do US Open. O Lui tem estrela e feeling pra enxergar o que os leigos não enxergam.

Samuel, o Samuca
Samuel, o Samuca
3 meses atrás

Ninguém dá nada pela Renatinha. Mas ela anda fazendo estragos no tour. Recentemente venceu a Putintseva e a Bouter, deu o maior sufoco na Ostapenko e na Rybakina e para coroar a história deixou para trás a Keys.
Tirando a cazaque baixinha e marrenta, as demais tem as mãos pesadas demais e essa mexicana sabe se virar muito bem.
Bela história!!!

Marcos
Marcos
3 meses atrás

Fui abrir o vídeo aí de cima por curiosidade para ver como essa mexicana joga e eis que só aparecem as jogadas vencedoras da Keys. Mas não foi ela que perdeu ?

José Nilton Dalcim
Admin
3 meses atrás
Responder para  Marcos

A responsabilidade da edição dos lances é do US Open, que tem os direitos únicos do evento. Mas você tem razão, está bem desproporcional.

Marcos
Marcos
3 meses atrás

Será que para eles é uma coisa tão vergonhosa assim perder para um mexicano ?

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.