Perth (Austrália) – Pelo segundo ano consecutivo, nenhuma emissora adquiriu os direitos de transmissão da United Cup no Brasil. Dessa forma, assim como em 2023, a única maneira de assistir aos jogos da competição mista que abre a temporada do tênis será pelo canal oficial do evento no YouTube.
Nesta semana, a ATP e WTA, organizadoras do evento, divulgaram uma lista com as emissoras licenciadas para transmitir o torneio no mundo todo. Na América Latina, a única empresa que poderá mostrar os jogos ao vivo é a Claro Sports, que não está presente no Brasil.
A companhia de origem mexicana, no entanto, contemplará países como Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, República Dominicana, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Ao todo, mais de 20 organizações televisivas das Américas, África, Ásia, Europa e Oceania terão a United Cup em sua programação.
Dono dos direitos televisivos dos circuitos regulares da ATP e WTA, além dos quatro Grand Slam, o grupo Disney não terá o torneio inaugural da temporada 2024. No catálogo do Star+ constam somente as prévias dos eventos posteriores à United Cup, como Brisbane, Hong Kong e Adelaide.
Um absurdo e um descaso!
Na verdade é uma falta de visão de mercado dos canais “esportivos” brasileiros. Em especial dos concorrentes do Star+.
Para os que são fluentes em inglês ou que gostam de ver o jogo sem comentários é uma boa notícia. A transmissão pelo YouTube nesse na UC 22/23 foi boa. Espero que ela também seja nesta edição.
Lamentável isso
Tendo onde e como assistir já será menos mal!!
YouTube cada vez mais ganhando espaço e os programas de TV ficando absoleto
Enquanto isso… OVERDOSE de reprises e mais reprises de futebol e MESAS REDONDAS que discutem o sexo dos anjos…
Quando começa ? Obrigado.
Hoje, às 21h. O Brasil joga às 23h.
Até a Venezuela vai transmitir.
Esse país é uma vergonha!!