Turim (Itália) – Já eliminados da competição, os alemães Kevin Krawietz e Tim Puetz se despediram do ATP Finals com vitória na última rodada da fase de grupos, nesta quinta-feira, salvando um match-point a caminho de derrotar os italianos Simone Bolelli e Andrea Vavassori por 7/6 (7-5), 4/6, 13-11.
Campeões do ano passado, Krawietz e Puetz, haviam perdido seus dois primeiros jogos, enquanto Bolelli e Vavassori venceram ambos, garantindo a liderança do grupo independentemente do resultado da partida entre eles.
Apesar da situação já definida para ambas as duplas, eles protagonizaram um confronto emocionante na Inalpi Arena, onde Krawietz e Puetz salvaram um match-point em 9-10 no match-tiebreak decisivo antes de finalmente conseguirem sua primeira vitória, depois de 1h57 de disputa.
Krawietz e Puetz encerram a temporada com um retrospecto de 42 vitórias e 18 derrotas, com destaque para os títulos em Xangai e Halle. Por sua vez, Bolelli e Vavassori disputarão as semifinais no sábado. mais tarde, Julian Cash/Lloyd Glasspool e Marcel Granollers/Horacio Zeballos disputam a segunda vaga no grupo.










