PLACAR

Wozniacki e Raducanu estreiam bem, Collins desafia Iga

Foto: Jonathan Moore/BNP Paribas Open

Indian Wells (EUA) – Em jogo iniciado na última quarta-feira e retomado apenas nesta quinta após duas interrupções por chuva, Caroline Wozniacki estreou com vitória no WTA 1000 de Indian Wells. A ex-número 1 do mundo e campeã do torneio em 2011 superou a chinesa Lin Zhu, 62ª do ranking, por 7/6 (8-6) e 6/1.

Esta foi apenas a segunda vitória na temporada para Wozniacki, que em janeiro havia avançado uma rodada no Australian Open. A dinamarquesa de 33 anos e mãe de dois filhos retornou ao circuito em agosto do ano passado, mas tem disputado poucos torneios e atualmente aparece no 204º lugar do ranking. Sua próxima rival é a croata Donna Vekic, 36ª do ranking. Wozniacki venceu os dois duelos anteriores.

O primeiro set foi disputado ainda na quarta-feira, com muito vento e dificuldades para que as jogadoras controlassem os pontos, especialmente para quem estivesse à esquerda da cadeira da árbitra brasileira Paula Vieira. Durante o tiebreak, Wozniacki foi mais regular, contou com alguns erros da chinesa e foi decisiva em dois winners de backhand nas paralelas para vencer o set por vantagem mínima. Já nesta quinta, a dinamarquesa não enfrentou break-points, cedeu só quatro pontos nos games de serviço e fez seis games seguidos para chegar à vitória.

Além de Wozniacki, outra campeã de Grand Slam a estrear com vitória em Indian Wells foi a britânica Emma Raducanu, que bateu a espanhola Rebeka Masarova, 96ª do ranking, por 6/2 e 6/4 em 1h45 de partida. Mesmo com algumas oscilações nos games de saque, já que fez 8 duplas faltas e enfrentou 16 break-points, a britânica conseguiu fechar em dois sets, quebrando seis vezes o serviço da rival.

Raducanu ficou sem jogar entre maio do ano passado e janeiro deste ano por conta de cirurgias nos dois punhos e também no tornozelo. Ela tem quatro vitórias na temporada, mas ainda não venceu duas seguidas em 2024 e ocupa hoje o 250º lugar do ranking. Na próxima fase, enfrenta a ucraniana Dayana Yastremska, 31ª do mundo e semifinalista do Australian Open.

Chave dura para a número 1 do mundo Iga Swiatek
Ainda nesta quinta-feira, a norte-americana Danielle Collins, 56ª do ranking, completou a vitória sobre a russa Erika Andreeva, 98ª colocada, e disputou os dois últimos games da partida para fechar por 7/6 (7-3) e 7/6 (8-6). Collins desafia a número 1 do mundo Iga Swiatek na segunda rodada. Apesar de a polonesa liderar o histórico por 5 a 1 e de não perder da rival há dois anos, o duelo mais recente teve 3h14 de duração no Australian Open deste ano.

No mesmo setor de Swiatek e Collins na chave, a italiana Camila Giorgi bateu a britânica Katie Boulter, campeã de San Diego, por 6/3 e 6/2. Giorgi enfrenta a jovem tcheca de 19 anos Linda Noskova, 29ª do ranking e que eliminou a número 1 do mundo no Grand Slam australiano. O reencontro entre elas pode acontecer na terceira rodada de Indian Wells.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Viviane
Viviane
3 meses atrás

Acho que a Raducanu e Yastremska será um bom jogo. Agora Iga vai ter que batalhar pra chegar longe, talvez nem passe da Collins, que sempre dificulta as coisas.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE