Ribeirão Preto (SP) – Três brasileiros estão nas semifinais do ITF M15 de Ribeirão Preto, disputado nas quadras de saibro do Centro de Formação de Tênis (CFTRP). A rodada desta sexta-feira foi de bons resultados para o pernambucano José Pereira, o mineiro João Victor Loureiro e o jovem carioca Nicolas Oliveira.
Aos 19 anos, Oliveira disputará a primeira semifinal de sua carreira profissional. Ele venceu um duelo nacional nas quartas contra Ryan dos Santos por 6/3 e 7/6 (12-10). Na primeira rodada, havia superado o marroquino Reda Bennani, principal cabeça de chave.
O adversário de Oliveira na semifinal será Loureiro, cabeça 3 do torneio e 902º do ranking, que derrotou Enzo Lima por 6/3 e 6/2. O mineiro de 22 anos ainda busca o primeiro título profissional e a segunda final da carreira.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Mais experiente do trio brasileiro, Pereira venceu o paulista Nicolas Zanellato por 7/6 (10-8) e 6/4. O pernambucano de 34 anos e 763º do ranking tem 12 títulos de ITF na carreira e busca sua 34ª final. O adversário será o argentino Nicolas Garcia Longo, que venceu Jefferson Wendler por 6/2, 4/6 e 7/6 (9-7).











