Federer reafirma desejo de realizar exibições com Nadal

Foto: Rafa Nadal Academy/Instagram

Basileia (Suíça) – A poucos meses de sua entrada no Hall da Fama do Tênis, marcada para agosto de 2026, Roger Federer segue envolvido em inúmeros projetos desde que se aposentou das quadras e voltou a falar sobre a possibilidade de realizar uma turnê de exibições ao lado de Rafael Nadal.

Em recente entrevista ao Tages-Anzeiger, Federer reforçou o assunto que ele já havia comentado durante a Laver Cup. O suíço explicou que enxerga um grande potencial nesse projeto, destacando que, aposentados do circuito profissional, ele e Nadal poderiam aproveitar melhor o tempo e dar outro significado às partidas.

“Seria maravilhoso se desse certo. Se jogássemos partidas amistosas depois de nossas carreiras, teríamos mais tempo e não estaríamos pressionados por uma sequência de jogos”, disse Federer. “Consigo imaginar isso ligado a uma boa causa, arrecadando fundos para minha fundação e inspirando jovens jogadores locais. Ainda não há nada concreto, mas já vejo coisas muito bonitas que podem surgir disso”.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O ex-número 1 e vencedor de 20 títulos de Grand Slam também revelou que a ideia de voltar às quadras para exibições segue como um objetivo pessoal. “Quero poder jogar algumas partidas de exibição novamente. Talvez isso se concretize em 2026. Estou fazendo um mini-treinamento até o fim do ano”, comentou.

Enquanto isso, Nadal voltou a treinar neste mês de novembro, exatamente um ano após disputar o último jogo oficial da carreira, reacendendo as especulações sobre sua participação em eventos especiais ao lado do amigo e rival histórico.

Subscribe
Notificar
guest
9 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Fernando
Fernando
2 meses atrás

Pela diferença de estilos, pela importância histórica e carisma dos dois, sem dúvida o duelo tenístico mais interessante de ver. As finais de Wimbledon 2008 e Austrália 2009, ambas vencidas pelo espanhol, foram dois jogos espetaculares. Federer foi à forra na mesma Austrália em 2017, quando poucos acreditavam que os dois pudessem novamente chegar à final. Em resumo, é difícil falar em tênis sem lembrar Roger Federer e Rafael Nadal.

Federer eterno GOAT
Federer eterno GOAT
2 meses atrás

foto: o GOAT e seu maior freguês na grama e quadras rápidas

Gilvandro
Gilvandro
2 meses atrás
Responder para  Federer eterno GOAT

Verdade… Nadal freguesaço de Federer na grama e hards. #fato

Joselito
Joselito
2 meses atrás

Filhos de mães diferentes mas tiveram o mesmo padrasto.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
2 meses atrás
Responder para  Joselito

Melhor comentário rs

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
2 meses atrás

2 fregueses do maior de todos.

José Afonso
José Afonso
2 meses atrás

Não dá pra entender o amor do suíço pelo espanhol.

Será que gosta de apanhar?

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
2 meses atrás
Responder para  José Afonso

Kkkkkkkkkkkk

M. Lima
M. Lima
2 meses atrás
Responder para  José Afonso

Se chama respeito!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.