Indian Wells (EUA) – A rodada desta quarta-feira pelo Masters 1000 e WTA 1000 de Indian Wells precisou ser interrompida por chuva, que começou por volta de 22h20 (de Brasília), deu uma pequena trégua mas, à 1h25, o mau tempo persistiu e interrompeu o único jogo em quadra. No Estádio 1, a ex-número 1 do mundo Venus Williams e a japonesa Nao Hibino só conseguiram completar dois games. Aguardaram, jogaram mais um ponto e, à 1h37, tiveram de voltar ao vestiário. A estreia de Thiago Wild contra o norte-americano J.J. Wolf deveria acontecer em seguida na mesma quadra.
Já no Estádio 2, a também ex-líder do ranking Caroline Wozniacki liderava a partida contra a chinesa Lin Zhu, 62ª colocada, por 7/6 (10-8) e 0/1. O primeiro set foi disputado com muito vento e dificuldades para que as jogadoras controlassem os pontos, especialmente para quem estivesse à esquerda da cadeira da árbitra brasileira Paula Vieira. Durante o tiebreak, Wozniacki foi mais regular, contou com alguns erros da chinesa e foi decisiva em dois winners de backhand nas paralelas para vencer o set por vantagem mínima. Quem passar, desafia a croata Donna Vekic.
Caroline in the wind 💨
A brilliant @CaroWozniacki play in challenging conditions to set up set point!#TennisParadise pic.twitter.com/lY8a0yK3NY
— wta (@WTA) March 7, 2024
Outro jogo que estava em andamento é entre a norte-americana Danielle Collins e a russa Erika Andreeva, que definirá a adversária da número 1 do mundo Iga Swiatek. Collins estava vencendo por 7/6 (7-3) e 6/5 quando começou a chover, enquanto a russa de 19 anos estava no saque.
Já a caçula das irmãs Andreeva, Mirra, de apenas 16 anos, perdeu para a norte-americana Katie Volynets por duplo 7/5. Volynets, atual 131ª do ranking, é a próxima rival de Ons Jabeur.
Na chave masculina, o sérvio Dusan Lajovic havia vencido o primeiro set contra o finlandês Emil Ruusuvuori por 7/5. Já o francês Lucas Pouille tinha 2/1 contra o alemão Daniel Altmaier após 22 minutos em quadra.