Turim (Itália) – Interrompida ainda na quarta-feira por causa de chuva, finalmente a estreia do paranaense Thiago Wild no challenger de Turim pôde ser completada. Depois de muita espera e 2h55 de batalha, ele foi derrotado pelo finlandês Emil Ruusuvuori de virada, com o placar de 6/7 (5-7), 6/3 e 7/5, perdendo cinco match-points na parcial final.
Ruusuvuori terá uma rodada dupla pela frente nesta sexta-feira, voltando às quadras mais tarde para encarar o convidado da casa Francesco Passaro, de 23 anos e atual 240 do mundo, que já estava classificado e jogará descansado. Será a primeira vez que os dois se cruzarão pelo circuito profissional.
Retorno depois de dois dias
Dois dias atrás, o jogo começou com uma quebra para cada lado e depois de sete games disputados foi suspenso com 4/3 no placar para Wild. Na volta, o paranaense teve uma chance de quebra logo no oitavo game, mas não a converteu e teve que definir a situação no tiebreak, em que abriu 6-2 de cara a precisou de quatro set-points para fechar.
A segunda parcial também foi disputada e decidida com uma quebra de diferença. Desta vez o número 1 do Brasil e 61 do mundo não teve chances na devolução e ficou sem break-points. Do outro lado, Ruusuvuori conseguiu duas oportunidades de quebra no quarto game, converteu a segunda e então administrou a vantagem para empatar o jogo.
Wild perde cinco match-points
O paranaense começou o terceiro set com susto, salvando quatro break-points logo no primeiro game. Ele também salvou um break-point no sétimo game e outro no nono. Veio então um décimo game bastante disputado, no qual Ruusuvuori encarou 15-40 sacando em 4/5, salvou dois match-points de cara e depois mais três para seguir vivo.
As chances desperdiçadas pelo brasileiro acabaram custando muito caro, já que no game seguinte foi a vez dele encarar 15-40 com o saque. Só que Ruusuvuori não desperdiçou a oportunidade e converteu logo o primeiro break-point. Na sequência, o finlandês fechou a partida logo no primeiro match-point que teve.
Meligeni vai às quartas e na Itália terá jogo duro pela frente
Vergonha eu ter assistido isso, apenas isso. Vergonha.
Vai fazer muito feio em RG. Que o Joao Fonseca pegue tudo de pipoqueiro que teve nos ultimos 20 anos e reverta no cerebro dele. Ai vai ser o menos pipoqueiro do mundo.
A diferença foi o mental no final do terceiro set. Wild se frustou com os match points perdidos e fez um péssimo game de saque, entregando a quebra para o adversário, que ficou firme mentalmente, mesmo nos momentos difíceis. Ruusuvuori é bom jogador, mas não é saibrista. Perdeu uma boa oportunidade de avançar em um torneio que lhe daria bons pontos. Tem espaço para evoluir, principalmente nessa solidez mental.
Incrível como Wild, mesmo com a evolução técnica e subida no ranking, continua tendo toda essa instabilidade mental, as vezes parece um menino mimado. Não sei quais monstros assolam a cabeça dele, mas, se quiser galgar coisas maiores, terá que trabalhar muito esse questão.
Tive que rir, o cara perde 5 MP, se descontrola, fica nervoso, impaciente, é quebrado, destroí a raquete como se ela fosse a culpada, e ainda quer ganhar? Mereceu perder. Talvez sirva de lição.
Verdade… Instável d+…
Isso aí não aprende mais nada.
Ressuscitou o finlandês.
Incrível como o Wild não tem motivação pra jogar CH. Um monte de jogadores top30/40/50 jogando esses campeonatos essa semana e parece que Wild soh tem aquela garra absurda em ATP.
Acho balela essa lenda de que “só se motiva em grandes torneios”, até pq semana passada mesmo fez aquele papelão num Masters 1000..
Me parece muito mais o óbvio msm, um sujeito mentalmente instável, nos períodos que consegue alguma estabilidade nessa sentido os resultados acontecem mais..
Dá até raiva vendo este moleque jogar, no final a gente acaba até torcendo contra ele de tanto que ele irrita a gente com sua malemolência.
Inacreditável!! Tomar R1 num Challenger ganhável desse e preocupante pra sequência da temporada.
Preocupante? Rsrs
O cara que ganhou dele é 71 do mundo, e já foi top 50 a pouquíssimo tempo…
Foi número 37 a cerca de 1 ano. Muito bom tenista
Eu tenho a impressão de que ele se superestima. Tem que amadurecer muito ainda.
Assim parece. Precisaria tomar uma lição de humildade de um Tabilo ou um Navone. Fonseca também poderia aproveitar esse aula e deixar de acreditar que um tenista top se forma fazendo lobby.
E eu tenho a certeza disso
Total.
Eu acho que somos nós que o superestimamos
Justamente, acha que é melhor do que realmente é kkk
N querendo defender o Wild(que novamente deu ene xiliques em quadra hj e realmente desandou no jogo qnd o Finlandês conseguiu confirmar o serviço no 5×5) mas eu assisti o jogo e esses 5 MP “perdidos” na verdade tiveram um mérito enorme do Emil, q jogou soberbamente esses pontos..
Enfim, eu já tinha dito no post da derrota de Roma: dá forma como se deu aquele resultado, eu realmente temo por um efeito mto negativo na confiança do paranaense.. N estou nada otimista para essa sequência no saibro dele até RG mas, tomara q eu queime a língua..
Sim Refaelov. O finlandês salvou os match points com competência. Mas aí que entra exatamente o que comentei acima. Precisa controlar o mental. Focar no próximo ponto. Entender que tem um adversário do outro lado com qualidade e manter o foco. Claro que é fácil falar aqui da cadeira. Mas é a profissão dele. E este comportamento precisa ser corrigido se ele quer avançar mais na carreira. O finlandês foi exatamento o oposto do Wild em comportamento, e por isso levou o jogo.
Concordo plenamente amigo, eu msm pontuei q ele de fato degringolou após a confirmação do 5×5..
Verdade
Concordo. Mas os match points foram mto bem. Jogados. Aí vem uma galera dizer que não pode perder na primeira rodada de challenger, que ele amarelou….jogou com um cara da mesma faixa de ranking dele e perdeu num jogo duro. Ponto. Nem mais, nem menos. Segue pra próxima.
Por favor, considere que o oponente não é um saibrista. Bastava trocar bolas e forçar o erro e não estourar as bolas de oportunidade.
Achei o mesmo. Os matchs foram no saque do Emil, ele sacava bem na desvantagem
É. Parece que o “pneu” ganho na partida anterior ainda está rodando na cabeça…
Puts, tá virando o Bellucci
Bellucci >>>>> Wild. O dia que ele chegar em semi de Masters 1000 e ganhar mais 3 ATPs, aí ele poderá ser comparado ao Bellucci. Por enquanto não passa de um tenista com brilharecos pontuais.
Creio que ele não está comparando títulos, mas sim a postura irritante, junto com a grande oscilação.
E também a capacidade de perder partidas ganhas
Vou pegar um balde de pipocas.
Tem que melhorar MUITO para “virar” o Bellucci.
SE ELE GANHAR 4 ATP JA TA OTIMO
O dia que ele virar o Bellucci ele faz semi de Masters
Quem dera ele se torne o novo Bellucci, Bellucci ganhou torneios ATP, bateu top 30, chegou em semi de Masters 1000
Sempre achei o Wild super valorizado por conta de algumas vitórias pontuais. É bom jogador, mas não vejo como progredir muito. O principal para um jogador é o mental, e nisso ele é péssimo. Prefiro o Monteiro. E vamos aguardar o que acontecerá com o Fonseca. Deixar ele evoluir para ver onde vai dar.
Filme de terror! Deu uma “brasileirada” feia. Não adianta ter talento, bons golpes e falhar nessas horas.
Com esse mental nunca sairá do lugar que está hoje. E outra, ele tem recursos técnicos, mas tbm não é tudo isso que ele acha que é. SInto muita falta de vontade e garra no jogo dele.
Pessoal vamos se acalmar. Nada de anormal. Wild vai estar muito tempo jogando entre os melhores torneios. Vcs vão ver muitas vitórias contra tops 50. O que querer mais? Que ele ganhe.RG? ATP 500, ATP 1000.?Esqueçam. Isso gera ansiedade desnecessária. Ninguém vai saindo ganhando assim. Somente fenômenos.
O mais do mesmo, ja faz 4 anos que ele ganhou aquele ATP e sobrevive de raras vitorias como no Tsitsipas e outros do mesmo nivel. Jah estah com 24 anos… o tempo passa rapido e nao fez nada no tenis. O Meligeni ja´ ganhou a 4a. seguida no mesmo torneio…O Monteiro depois de ficar 5 anos no top100, sair por um ano, voltou. Deveria jogar beach tenis….kkkkkkkkk
A Wilson, nem precisa fazer teste de qualidade nas raquetes, eh soh pagar um cache pro Wild… e pegar as raquetes de volta.
Vergonhoso perder 5 match points, mérito do finlandês que ficou firme e saiu com a vitória.
É o nosso nervosinho, o nosso menino mimado
Esqueceu de dizer mimizento também, rsrsrsrs
Hater é Hater!
Sabia que na primeira derrota para alguém com Ranking pior já viriam dizendo que ele é um lixo.
E olha que este Finlandês é bom jogador.
Wild me parece que não tem a mesma gana quando joga torneios pequenos.
Acredito que só foi uma semana ruim. Ainda vai ser top 40 neste ano ainda aguardem…
Ué, teve um cara que falou que só o Monteiro é massacrado nos comentários…
Pelo jeito, ele não vê a noticias de outros tenistas e foca depois querendo politizar a torcida.
O Wild é massacrado por ser mimado, já o Monteiro é mais pela parte técnica.
pois é… saudades do Bukele… na defesa do Sr. desequilíbrio…kkkk …dizendo que “ele tem nível top-30″…. Tomara que um dia seja realidade… as… desse jeito medonho fica impossível.
Tá difícil torcer por ele (só continuamos porque no final das contas ele é mais um sul–americano no circuito)
Já é mais outra (com Etcheverry foi o mesmo ou pior, ia ganhando 5-1… e perdeu! ele enfureciudo e o Etcheverry na dele impávido).
Acontece que na quadra, no jogo, se separam os homens dos meninos malcriados
Esse é o bom e velho Huguinho, voltando à forma de sempre!
O emocional do Wild é muito frágil. Precisa de um monitoramento constante ou não irá a lugar algum.
Caso Wild não melhore o emocional, breve o Monteiro retomará o primeiro lugar no ranking brasileiro.
Anotem aí.
Bem q eu tinha perguntado qual Wild ia entrar em quadra – o talentoso, ou o descontrolado. Quantas raquetes estabeleceram contato com o saibro?
Infelizmente o tênis brasileiro não vai pra frente,nossos tenistas são fracos,temos dois Tiagos um esforçado e o outro mascarado,ambos nunca chegaram ao top 50,a Bia tem um ranking mentiroso,nossa única esperança é o Fonsequinha,vamos torcer, enquanto isso os tenistas chilenos estão voando,pode acontecer uma final chilena em Roma
O ídolo dos cidadãos de bem anda de mal a pior…
Precisa ter mais calma para ganhar o jogo
Wildy, Wildy!! não diga nada a vc!….kkkkkk
No jogo anterior tinha 5×1 e saque… perdeu. Agora perde 5 chances de fechar. É a instabilidade emocional desse jogador. Reflexo da cabeça precária é derrotas assim doloridas.
por cá… poupando ao Bukele… né? … ai, ai!
O jogo foi muito parelho. O Emil é bom jogador. Salvo os matchs no seu saque. O Wild já vinha oscilando e tendo que reverte no seu saque. O que me incomoda é a falta de energia. Estava sendo mais agressivo, nos últimos jogos perdeu essa agressividade, a não ser com a raquete.
O problema não é perder um jogo. Tb não é perder um jogo em q vc teve 5 match points. O problema é a forma q ele reage. Psicológio nota zero, e sem um bom psicológico, essas derrotas vão sempre acontecer. Aí vc cria aquela expectativa – “AGORA, VAI” – e nunca vai.
abraço para o Sr. Bukele e seu jogador “de nível Top-30”. Melhore
A impressão que dá, é que ele entregou o jogo porque tinha rodada dupla e iria se cansar muito pra RG. Se for isso mesmo, ele pensou errado mais uma vez, quando da época em que abriu mão das Olimpíadas, e não conseguiu avançar muito na carreira, mesmo teoricamente descansado. Seria melhor que nem tivesse disputado esse chanlenger, porque a vergonha foi pior!
Sinceramente pra vc falar isso vc provavelmente n viu o jogo.. se tivesse sido algo nesse sentido n teria lutado tanto pra conseguir a quebra q lhe daria a partida no 10° game do 3°set, tampouco teria reagido furiosamente esmigalhando a raquete após ser quebrado no 11° game.. Fora q ele deve disputar algum dos ATPs 250 pré RG..
O que faz-me rir , é que dizem que o problema do Wild é só emocional , pois perdeu depois dos 5 match points , varios fazem isso toda semana, até mais de 5. Agora perder o jogo de 5x 1 como perdeu em Roma, pra mim é falta de técnica mesmo. Se é outro brasileiro dizem que pipocou ou é ruim tecnicamente. O Wild é só porrada, saque forte, se entra beleza, senão perde o ponto, veja o Meligeni , ganhou 4 jogos no mesmo Challenger . Pra mim um tenista que se acha jogador de tenis, se fosse tão bom , não dava chilique após errar , ele teria acertado a jogada, mas primeiro ele errou e são várias vezes que isso acontece .
Muita conversa fiada de haters que mal sabem usar uma raquete de tênis. O Wild recentemente fez boas campanhas em masters 1000 e subiu no ranking. Um tropeço em um chalenger não vai significar muita coisa. Muitos são os que diziam que o Thiago Monteiro ou que gostam de prever que a Bia Haddad vai despencar no ranking.
Esse ai podia jogar pela Austria pra nos poupar