Buenos Aires (Argentina) – Uma das maiores estrelas não apenas do momento no circuito, mas também da história do tênis, o sérvio Novak Djokovic foi cogitado pela organização do ATP 250 de Buenos Aires, que foi questionada sobre o ex-número 1 do mundo em evento que lançou o torneio de 2026.
Ao ser perguntado sobre as chances de Djokovic jogar em Buenos Aires se vier para a América do Sul para a disputa da Copa Davis, o diretor do torneio Martín Jaite foi sincero, não descartou a possibilidade, mas disse que não é uma situação fácil. “Adoraríamos, mas não depende de nós”, afirmou.
“Precisaríamos que ele jogasse na Copa Davis e então iniciaríamos as negociações, mas é complicado, já que ele disputa 8 ou 9 torneios por ano “, disse o diretor de Buenos Aires, pontuando a possibilidade do sérvio defender seu país na primeira rodada qualificatória da Davis.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
No sorteio dos confrontos, a Sérvia de Djokovic caiu com o Chile, que receberá o embate em Santiago (5 e 8 de fevereiro), uma semana antes do ATP 250 de Buenos Aires. O Rio Open acontece na sequência do torneio argentino, seguido pelo ATP 250 de Santiago, que fecha a temporada sul-americana de saibro.
“Si Djokovic viene a jugar la Copa Davis a Chile por supuesto nos encantaría que venga a jugar nuestro torneo. No es algo que dependa de nosotros” responde Martín Jaite ante la consulta sobre una posible presencia del 24 veces campeón de Grand Slam.
Se jijea Francisco pic.twitter.com/oF5IuRW3od
— Lautaro Miranda Núñez (@Lautarotenn1s) December 15, 2025













Tinha certeza q esse ano ele iria jogar nos rincoes do planeta em busca do recorde do Connors. Onde tiver um ATP250 sem top80 ele estara lá
Duvido muito que Djokovic venha jogar uma primeira rodada de Davis Cup… O GOAT tem coisas muito mais importantes para fazer…
Sim, jogar o ATP125 no quirguistão
Importantes tipo o quê???
Pular Masters 1000 de Paris , jogar ATP 250 de Atenas, e dar um bico no ATP Finals 2025. Ao pular Masters 1000 de Roma para jogar ATP 250 de Genebra, demonstra realmente que tem coisas mais importantes para fazer … Abs !
Pergunte para o GOAT, se ele quiser perder tempo para re responder… Na verdade, a grande maioria das coisas são mais importantes que uma primeira rodada de Davis Cup!!!
Jogar dominó nas praças de Athenas.
É bom ter essa oportunidade, ou suposição.
Notícia sobre Djokovik, é benéfico, para os que o apoiam e para os contrários, que nao aguntam e querem dar seus pitacos.
É destaque com certeza.
Força Djokovik.