Petkovic diz que tenistas e circuito da WTA estão cada vez melhores

Foto: Jimmie48/WTA

Stuttgart (Alemanha) – No anúncio da parceria global de longo prazo da WTA com a Mercedes-Benz, realizado na semana passada, Andrea Petkovic foi uma das ex-tenistas profissionais a participar da cerimônia no no Museu Mercedes-Benz, em Stuttgart, onde a alemã falou um pouco sobre o momento atual do tênis feminino.

“O que realmente distingue a nova geração de jogadoras é o seu talento completo. Quando eu ainda jogava, havia algumas de nós que eram muito atléticas, outras que eram muito talentosas. E havia as jogadoras fortes e aquelas que jogavam com mais finesse”, disse Petkovic, que vê o circuito hoje mais completo.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“Hoje em dia, parece que todas as jogadoras possuem essas qualidades. E elas são incrivelmente fortes mentalmente. Elas jogam por quantias enormes de dinheiro, proporcionam entretenimento e trazem paixão para a quadra. É realmente uma alegria e uma honra acompanhar o desenvolvimento da WTA e da atual geração”, acrescentou a alemã.

Aposentada desde 2022, Petkovic acredita que a WTA evoluiu enormemente em geral, não apenas pela maior qualidade das tenistas da atualidade, mas pela visibilidade maior que elas possuem e também pelas premiações cada vez mais robustas.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.