PLACAR

Meligeni vai às quartas na Itália e terá jogo duro pela frente

Foto: Piemonte Open Intesa Sanpaolo

Turim (Itália) – Em duelo de dois tenistas vindos do quali pela segunda rodada do challenger de Turim, nesta sexta-feira, o paulista Felipe Meligeni levou a melhor sobre o italiano Francesco Maestrelli, de 21 anos e atual 215 do mundo, em confronto bem parelho e definido apenas no terceiro set, com o placar final de 6/3, 4/6 e 7/6 (7-4), depois de 2h37 de batalha.

Classificado para as quartas de final no torneio italiano, Felipe terá pela frente um páreo ainda mais duro. Seu próximo adversário sairá do embate entre o tenista da casa Lorenzo Musetti, cabeça de chave número 1, e o belga David Goffin, que atualmente é apenas o 114º do mundo, mas já foi top 10 e tem seis títulos de ATP no currículo.

Mesmo com a boa campanha nesta semana em Turim, o destro de Campinas está sofrendo uma leve queda no ranking. Atual 132 do mundo, Meligeni está caindo provisoriamente para a 136ª colocação, podendo se recuperar e subir para a 129ª posição em caso de mais uma vitória na competição. Ele pode até entrar no top 100 pela primeira vez em caso de título, indo para por volta de 95º.

Jogo duro e definido no detalhe

A partida foi bastante equilibrada e definida com margens pequenas, com apenas uma quebra de diferença nos dois primeiros sets e um tiebreak no terceiro. Felipe conseguiu levar a melhor na sequência de quebras do começo do jogo, com três em quatro games, e abriu 4/1 na largada. Ele administrou a vantagem até o fim, salvando dois break-points no sétimo e mais três no nono.

Depois de levar a parcial inicial, o paulista chegou a ter uma quebra de vantagem na segunda, sacou para fazer 3/1, mas levou o break de volta em seguida. Maestrelli foi um pouco melhor depois disso, não encarou mais break-points contra, perdeu uma chance de quebra no sexto game e no décimo conseguiu bater o saque de Meligeni para assim empatar o confronto.

No terceiro e decisivo set, os sacadores prevaleceram até o final, com 12 games disputados e nenhum break-point para qualquer um dos lados. A definição foi para o tiebreak, que também foi apertado e com apenas um mini-break de diferença. Meligeni perdeu um pouco com o saque, mas venceu dois na devolução, marcou 7-4 e garantiu uma apertada vitória.

Wild perde cinco match-points e não passa da estreia em Turim

22 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Hugo
Hugo
1 mês atrás

Boa campanha do Felipe! Que continue jogando bem e subindo no ranking. Vamos em frente!!

Adalberto
Adalberto
1 mês atrás
Responder para  Hugo

Se parar no Musetti, desce…
Joga de forma que parece displicente, mas vence É o jeito dele jogar mesmo…
Vamo…

Refaelov
Refaelov
1 mês atrás

Muito bem o Meligeni novamente, o italiano passou a explorar mtooo bem os 1°s serviços em quadra a partir do 2°set(% de pontos ganhos com o 1° saque acima do 80% nos últimos 2 sets) mas, o Meligeni se adaptou bem ao cenário, n teve BP contra no 3° set e conseguiu levar a melhor no TB decisivo..

Importante ele conseguir levar a melhor num jogo com um set final taaao parelho, ele vinha de 2 derrotas dolorosas recentes nessas circunstâncias(Thiem e Vacherot) e, como dizia o Paulo Cleto: ” a confiança é o ativo mais valioso de um tenista”.

Imagino que uma eventual rodada dupla pra ele ficará para o sábado, se vier mesmo o Musseti, obviamente será uma parada durissima mas, jogando confiante e sem pressão deve ao menos desempenhar em bom nível.. de qlqr modo, chegará com bom ritmo de jogo e mais confiante pro Qualy de RG(ao contrário por exemplo do Heide). Bora por mais!

Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
1 mês atrás

Diferente do Wild,o Felipe se manteve firme mentalmente e conseguiu sair com a vitória, somando importantes pontos.

david
david
1 mês atrás

wild caiu felipe ficou sexta feira

david
david
1 mês atrás

maestrelli aplicou 15 aces e perdeu

Blumenau
1 mês atrás
Responder para  david

O Felipe jogou o feijão com arroz colocando só o primeiro serviço em quadra, fez 2 aces, mas foi o suficiente. Se for pegar o Mussetti vai ter que fazer mais do que isso.

Jorge Luiz
1 mês atrás

Grande Meligeni,e a evolução continua

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
1 mês atrás

Boa campanha do Felipe. 2º quartas de Challenger este ano. Veremos quem ele enfrentará nas quartas de final. Se for o Musetti parada super indigesta. Seria sua maior vitória da carreira.

Calebe Paes
Calebe Paes
1 mês atrás

“Mesmo com a boa campanha nesta semana em Turim, o destro de Campinas está sofrendo uma leve queda no ranking. Atual 132 do mundo, Meligeni está caindo provisoriamente para a 136ª colocação, podendo se recuperar e subir para a 129ª posição em caso de mais uma vitória na competição. Ele pode até grudar no top 100 e chegar ao 101º posto em caso de título.”

Na verdade em caso de SF ele ficaria em torno de 123 e seria o melhor ranking dele e se for campeão entraria no top 100

Brunocc
Brunocc
1 mês atrás
Responder para  Calebe Paes

Pois é, se for campeão vai a 95, errou o site.

José Nilton Dalcim
Admin
1 mês atrás
Responder para  Brunocc

Sim, e na verdade poderá ser 95, porque existem dois jogadores com chance de somar acima ainda.

Pedro
Pedro
1 mês atrás

Disputa poucos torneios não sei porque. Assim fica difícil chegar no top 100. Não adianta ficar disputando só qualy de torneio grande pela grana (nem sei se é por isso) e ficar pontuando pouco).

Se focar nos chalengers (disputando muitos torneios) vai conseguir chegar no top 100.

Gusmão
Gusmão
1 mês atrás

Parabéns Meligeni.
Continue acreditando e concentrado para avançar e subir no ranking.

Grau
Grau
1 mês atrás

Um detalhe que pode ter passado desapercebido: Meligeni único sul-americano ainda vivo na competição

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
1 mês atrás

Meligeni enfrentará o Musetti nas quartas. Zebra total se vencer, apesar do italiano não estar no seu melhor momento. Se vencer, será a maior vitória da carreira. Segundo confronto entre eles. Se enfrentaram ano passado na United Cup, em quadra rápida. Vitória do italiano. Bora Meligeni aprontar pra cima do ragazzo.

João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás
Responder para  Guilherme E.S. Ribeiro

Vai dar david

Scott
Scott
1 mês atrás

Assim, fez a obrigação, que é ganhar de um pior ranqueado e evitar um upset.

Da próxima dificilmente passa.

Cacio Luiz Crozariolo
Cacio Luiz Crozariolo
1 mês atrás
Responder para  Scott

Disco furou Scott? Ou resolveu dar CTRL + C em todas vitórias dele…

João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás

Vamos lá Meligeni

Diego Baya
Diego Baya
1 mês atrás

Se for campeão … teremos 3 Brasileiros no top 100 … alguém lembra qual foi a última vez que isso aconteceu ????

José Nilton Dalcim
Admin
1 mês atrás
Responder para  Diego Baya

Sim, em julho de 2017, com Bellucci, Rogerinho e Monteiro.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE