Roma (Itália) – Primeiro brasileiro a estrear no quali do Masters 1000 de Roma, depois da desistência do paulista Felipe Meligeni, o paranaense Thiago Wild mostrou firmeza em seu primeiro jogo no Foro Itálico. Ele teve pela frente nesta segunda-feira o convidado da casa Pierluigi Basile, de 18 anos e atual 823 do mundo, triunfando sem sustos com parciais de 6/2 e 6/3.
Wild controlou bem a partida e teve grande desempenho com o saque, perdendo apenas oito pontos em seus games de serviço. Sem enfrentar um break-point contra sequer, ele pressionou o rival quando estava devolvendo e teve 49% de aproveitamento no saque de Basile, convertendo quatro das 10 chances de quebra que teve no decorrer do jogo.
Na última rodada do quali, o paranaense terá um desafio bem mais duro pela frente. Seu último obstáculo para conquistar um lugar na chave principal é o holandês Jesper de Jong, quinto favorito na disputa, que fez valer sua condição e bateu o francês Harold Mayot na estreia também por 2 sets a 0, com o placar final de 6/2 e 6/4.
Atual 93 do mundo, De Jong medirá forças com Wild pela primeira vez no circuito. Ele vem de um recente triunfo sobre um brasileiro, derrotando o carioca João Fonseca na primeira rodada do challenger do Estoril na semana passada.
O paranaense de 25 anos defende segunda rodada chave principal de Roma no ano passado, quando entrou direto na competição e bateu Gregoire Barrere na estreia para depois cair diante do argentino Tomas Etcheverry. Além de Wild, o cearense Thiago Monteiro, que fez oitavas no Foro Itálico em 2024, é outro que tenta se juntar a Fonseca na chave principal.
Não fez mais que q obrigação,pelo menos fez,vamos ver se chega a chave principal
boa Wild! e o Meligeni não apareceu para jogar, foi substituído pelo italiano Napolitano, 400 do ranking que está jogando com o Fucsovics. que coisa eim… quando achamos que agora vai… não vai. de toda forma tomara que nosso garoto esteja bem.
Meligeni tinha sentido as costas, treinando com o Fonseca no sábado…..
Parada dura
VQV Wild!
Se não ganhasse do 818…
Cumpriu a obrigação. Jogo duríssimo na final do quali contra o De Jong. Holandês é o favorito
Vitória protocolar(e nem isso vinha acontecendo nessa fase terrível q se encontra).. Q2 contra o De Jong beeem mais espinhoso: longe de ser algum gênio ou de ter um grande golpe mas, tem otimo jogo de pernas e gosta de jogar com o peso da bola rival- 2 características com as quais o Wild tem dificuldades de lidar msm qnd joga em razoável nível, quiçá então na fase terrível q se encontra- de qlqr forma, na torcida sempre pelos BRs.
Pouco provável passar pelo de Jong.