PLACAR

Wild faz bom jogo, mas não passa por Hurkacz

Foto: Piemonte Open Intesa Sanpaolo

Perth (Austrália) – Com atuação acima do esperado, Thiago Wild encarou de frente o número 9 do mundo Hubert Hurkacz justamente no piso predileto do adversário, chegou a ganhar o primeiro set mas acabou superado pelo experiente polonês com o placar de 6/7 (4-7), 6/2 e 6/3.

Com o resultado, a Polônia garantiu sua primeira vitória na United Cup por 2 a 0, já que mais cedo a líder do ranking Iga Swiatek passou por Beatriz Haddad Maia, por 6/2 e 6/2. Derrotado também pela Espanha por 2 a 1, o tênis brasileiro se despede assim da United Cup, competição que também disputou em 2023 e saiu com uma vitória.

Enquanto o jogo de duplas mistas completará a tabela deste sábado porque os resultados valem como possível critério de desempate, Bia e Wild se preparam para competir dentro de uma semana. A número 11 do mundo estará no fortíssimo WTA 500 de Adelaide, enquanto o paranaense aguarda vaga. Os dois estão garantidos no Australian Open.

Wild eleva nível da estreia
Mesmo sendo quebrado logo no primeiro serviço da partida, Wild reagiu muito bem e se mostrou muito mais veloz e determinado do que no irregular jogo de estreia da United Cup, em que chegou a perder sete games seguidos para o espanhol e 26º do mundo Alejandro Davidovich.

O número 1 nacional soube aproveitar o fato de Hurkacz mostrar irregularidade no seu poderoso primeiro serviço e se saiu muito bem na maioria das trocas de bola da base, principalmente quando evitou as cruzadas e mexeu mais o adversário. Salvou importante break-point no sexto game e empurrou a decisão ao tiebreak, quando teve atuação exemplar e chegou a abrir 5-1.

Hurkacz melhorou no segundo set no aproveitamento da segunda bola e Wild, mesmo com 81% de acerto do primeiro serviço, cedeu quatro break-points e duas quebras. O set decisivo foi tenso para o brasileiro, que escapou de três quebras no game inicial, mas não evitou a vantagem do polonês no terceiro game, quando Hurkacz fez ótimas devoluções ofensivas.

Wild teve sangue frio para evitar mais dois break-points no quinto game, usando até mesmo saque-voleio, e continuou brigando o tempo todo, embora pouco conseguisse fazer agora diante do serviço bem mais apurado do oponente.

Os números finais da partida mostram como o jogo foi equilibrado. Cada tenista marcou 14 winners e Wild cometeu apenas dois erros a mais (33 a 31). O brasileiro acertou 75% do primeiro saque e ganhou 66% desses pontos, enquanto Hurkacz teve 64% de eficiência e venceu 75%.

 

8 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Rios
Rios
1 mês atrás

Wild está evoluindo muito em quadra rápida com apenas um ano, basta comparar com os cinco anos de experiência do polonês jogando em alto nível.
Força Wild no AO.

Paulo A.
Paulo A.
1 mês atrás
Responder para  Rios

Não levou a vitória mas, ainda assim, está de parabéns! É evidente a evolução dele na quadra dura. Ganhar do Hukarkz seria uma zebra e tanto. Gostei de ver o jogo do Thiago.

Jorge Luiz
Jorge Luiz
1 mês atrás

Normal

Adriano
Adriano
1 mês atrás

Top 10 Wild eleva o nível.

Ubiratan (Black)
1 mês atrás

Parabéns! conseguiu mas do que o esperado. Infelizmente Bia não teve chance contra Iga, esse 1S ganho era o que precisávamos para pensar em classificação caso Bia tivesse vencido.
Agora é os dois seguirem com os objetivos dessa temporada, eles tem tudo pra subir no ranking.

Carlos Lima
Carlos Lima
1 mês atrás

A caida de ritmo de segundo set que preocupa. Em dois jogos eles não aguentou o ritmo depois do primeiro set e isso é só o começo de temporada

Marcus Dantas
Marcus Dantas
1 mês atrás

2024 promete…nossos atletas vão com tudo

Leonel
Leonel
1 mês atrás

Wild tá subindo o nível e batendo de frente com os top. Esse garoto vai pegar ritmo e causar estragos. Pode até não chegar no top 20 mas com certeza vai surpreender muitos tops. Bora lá. Bom ser feliz. Que sofram os que torcem contra. Kkkk

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE