PLACAR

Wild estreia no ATP de Lyon às 6h desta terça-feira

Foto: Chile Open

Lyon (França) – A estreia de Thiago Wild no ATP 250 de Lyon acontecerá nesta terça-feira, a partir das 6h (de Brasília). O número 1 do Brasil e 58º do mundo enfrenta o espanhol Pedro Martinez, 49º colocado.

Wild venceu o único duelo anterior contra Martinez, na final do challenger de Como, na Itália, no ano passado. O paranaense de 24 anos aparece nesta segunda-feira com o melhor ranking da carreira.

Apesar de os primeiros jogos do ATP de Lyon terem sido disputados no último domingo, a partida entre Wild e Martinez foi marcada para terça porque o espanhol estava jogando o challenger de Bordeaux até o último domingo e foi finalista do torneio. Dessa forma, ele terá tempo para preparação e adaptação às condições em Lyon.

Chance de reencontro com Etcheverry

O vencedor da partida desta terça já sabe que enfrentará o argentino Tomas Etcheverry, 29º do ranking e cabeça de chave 6, que venceu nesta segunda-feira o espanhol vindo do quali Nikolas Sanchez Izquierdo por 1/6, 6/2 e 6/2. Etcheverry venceu Wild recentemente no Masters 1000 de Roma. O argentino também tem duas vitórias em três jogos contra o brasileiro em torneios de nível challenger em 2021.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Ainda nesta segunda-feira, o também argentino Mariano Navone se retirou do torneio por lesão no ombro. Ele foi substituído pelo compatriota Pedro Cachin, que entrou de lucky-loser e foi superado pelo russo Pavel Kotov por 6/1 e 6/4. Kotov agora enfrenta o convidado local Alexandre Muller.

Definido o adversário do cabeça 1 Ugo Humbert

Principal cabeça de chave em Lyon, Ugo Humbert já tem adversário definido para a rodada de estreia na chave principal. Atual 17º do ranking, o francês enfrenta o alemão Dominik Koepfer, 67º do ranking, que derrotou o lucky-loser espanhol Javier Barranco Cosano por 3/6, 6/4 e 6/3. Koepfer venceu o único duelo anterior em nível ATP, válido pelo Masters 1000 de Miami deste ano.

Ainda nesta segunda-feira, o francês Arthur Rinderknech bateu o britânico Daniel Evans por 6/3, 4/6 e 7/6 (8-6) em partida com 3h de duração. Rinderknech enfrenta o vencedor entre o espanhol Jaume Munar e o norte-americano Frances Tiafoe.

6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Nico
Nico
28 dias atrás

Tomara que melhore em relação aos dois últimos jogos e consiga pontos nesse torneio para depender menos do resultado em RG para manter o ranking.

Scott
Scott
28 dias atrás

Precisa deslanchar logo…

Guilherme do ES Ribeiro
Guilherme do ES Ribeiro
28 dias atrás

Jogo durissimo para Wild. Espanhol recuperou a melhor fase, voltou ao TOP50, já ganhou challenger e fez final de ATP este ano. Acho o espanhol favorito. Wild terá que jogar o seu melhor se quiser passar

Bukele
Bukele
28 dias atrás
Responder para  Guilherme do ES Ribeiro

Esse ATP de Lyon está com uma chave nada tranquila, mas se o WIld jogar no máximo dele, ele pode eliminar o Martinez, o Etcheverry, até o Umbert que é jogador de hard, o Koepfer ou o Mannarino. O problema é que enfrentar um monte de jogadores carne-de-pescoço seguidamente cansa, e esse torneio está cheio deles. São jogadores aí do top 20 ao 50, onde nenhum deles é um Nadal, Alcaraz ou Zverev mas sabem encher a paciência do adversário no saibro. Não sei o quanto o perfil do Wild encaixa com esse monte de “maceteiros do saibro”.

Ramiro Cora
Ramiro Cora
28 dias atrás
Responder para  Bukele

hahaha.. o seu Wildy é o único virtuoso… ahahhaa

Ramiro Cora
Ramiro Cora
28 dias atrás

Para ele avançar tem que alterar esse seus hábitos pessoais desrespeitosos… porque no final das contas … volta para ele essa energia negativa.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE