Hamburgo (Alemanha) – Com vaga direta na chave do ATP 500 de Hamburgo, Thiago Wild conheceu a chave do torneio neste sábado. O número 1 do Brasil e 74º do mundo estreia no saibro alemão contra o chinês Zhizhen Zhang, cabeça 8 do evento e 38º do mundo, em confronto inédito no circuito.
Wild disputou na semana passada o challenger de Braunschweig, também na Alemanha, mas se retirou ainda na primeira rodada, sentindo espasmos musculares nas costas. O paranaense de 24 anos tem como melhores resultados na temporada da ATP as quartas de final do Rio Open e terceiras rodadas nos Masters 1000 de Indian Wells, Miami e Madri.
Em caso de vitória na estreia, Wild pode enfrentar o italiano Flavio Cobolli ou o alemão Daniel Altmaier. No mesmo quadrante está o alemão Alexander Zverev, principal cabeça de chave e atual campeão. O número 4 do mundo espera o vencedor entre o argentino Facundo Diaz Acosta e o francês Hugo Gaston.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Ainda na parte de cima da chave, o argentino Francisco Cerúndolo é o cabeça 4 do torneio e enfrenta o convidado local Henri Squire. Se vencer, ele pode jogar contra outro alemão, Maximilian Marterer, ou o sul-coreano Soonwoo Kwon. Seu quadrante ainda tem o italiano Matteo Arnaldi, que estreia contra o espanhol Pedro Martinez e pode enfrentar o australiano Alexei Popyrin nas oitavas.
Rune é o cabeça 2 no saibro de Hamburgo
O dinamarquês Holger Rune é o segundo cabeça de chave e estreia contra o húngaro Fabian Marozsan. Em caso de vitória, ele pode enfrentar o austríaco Sebastian Ofner ou um tenista vindo do quali. Seu quadrante ainda tem o francês Arthur Fils, cabeça 5, que encara o espanhol Jaume Munar. O vencedor pode enfrentar o sérvio Laslo Djere ou o belga Zizou Bergs.
Já o argentino Sebastian Baez é o terceiro favorito e estreia contra o alemão Dominik Koepfer. Caso supere a estreia, Baez pode enfrentar o sérvio Dusan Lajovic ou um tenista do quali. O quadrante ainida prevê um duelo italiano entre Luciano Darderi, cabeça 7, e Lorenzo Sonego e o confrornto entre o alemão Rudolf Molleker e o cazaque Alexander Shevchenko.
Ou seja, vem derrota na primeira rodada. Chave muito difícil!
Difícil, mas se o Wild ganhar 2 jogos são 100 pontos na conta. Tem que se esforçar, tem que tentar.
1.000 no Zhang
Vish, esse chinês é carne de pescoço, eu achava que ele só era bom no ping pong, mas o bixo é bom no tênis tb
Bom começo do Heide e do Meligeni no Qualy(o campineiro arrancando a vitória a forcips), perspectivas para chegarem à chave principal..
Estreia dura pro Wild mas, num ATP 500 n sendo cabeça de chave não nem muito pra onde correr..
E o Monteiro não vai mesmo aproveitar essa semana de ATPs no saibro?
Monteiro joga em Bastad, entrou diretamente na chave
Boooa. Valeu Mário!
Então é o Zhang q tem o Zverev no caminho.
Jogo duro para o wild mas pode dar zebra….
Está quase um foguete molhado. Minha paciência com esse daí está no fim!