João Reis e Daniel Silva caem na estreia de challenger na Argentina

Daniel Dutra da Silva (Foto: João Pires)

Villa Maria (Argentina) – O início da disputas na chave principal do challenger de Villa Maria, em quadras de saibro na Argentina, não foi bom para os brasileiros. O pernambucano João Lucas Reis e o paulista Daniel Dutra da Silva foram eliminados ainda na rodada de estreia do torneio que distribui US$ 100 mil, com 75 pontos na ATP ao campeão. Com isso, o catarinense Pedro Boscardin passa ser o último representante nacional na chave.

Canhoto de 37 anos e 352º do ranking, Daniel Silva teve um sorteio difícil, mas chegou a equilibrar as ações. O veterano paulista perdeu em três sets para o norte-americano Emilio Nava, principal cabeça de chave e número 100 do mundo, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/4 em 2h04. Foi a segunda vitória de Nava sobre o brasileiro neste ano, repetindo o resultado de Concepcion.

João Reis não conseguiu repetir os bons resultados da temporada. O jogador de 25 anos e 231º do ranking foi superado pelo tailandês Maximus Jones, 378º colocado, que marcou as parciais de 7/6 (7-2) e 6/4. Em uma temporada com 42 vitórias e 24 derrotas, Reis conseguiu saltar quase 200 posições em relação ao ranking que ocupava no início de abril, quando aparecia no 429º lugar e venceu seu primeiro challenger também na Argentina, em Santa Fe.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A estreia de Pedro Boscardin acontecerá na terça-feira. O catarinense de 22 anos e 342º do ranking desafia o boliviano Juan Carlos Prado Angelo, ex-número 1 juvenil e já 273º da ATP aos 20 anos. Prado Angelo venceu os dois duelos anteriores entre eles, sendo um na atual temporada. Em caso de vitória inédita, Boscardin enfrentará o algoz de João Reis na segunda rodada.

Nas duplas, Reis e Boscardin também estreiam na terça contra os argentinos Lucio Ratti e Carlos Maria Zarate. Outros quatro brasileiros jogam duplas em Villa Maria. Cabeças 2 do evento, Luis Britto e Marcelo Zormann estreiam contra Daniel Silva e o argentino Gonzalo Villanueva. Quem vencer pode enfrentar o mineiro Bruno Oliveira e seu parceiro italiano Francesco Maestrelli ou os argentinos Hernan Casanova e Andrea Collarini.

Subscribe
Notificar
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
Jorge Luiz
5 horas atrás

De todos os brasileiros que disputam Challengers essa semana eu achei que só o Reis passaria uma rodada, ainda bem que o Monteiro passou, porém o Reis foi decepcionante

Verridianinha Filha
Verridianinha Filha
4 horas atrás

Daniel tem um histórico enorme de sair na frente e tomar a virada. torço pelo Moscardin amanhã. senão, game over já na terça feira em im chalenger que deveria ter muito mais brasileiros. mas pra CBT… como sempre vemos e ouvimos… está tudo ótimo.

Diego
Diego
2 horas atrás

Na matéria diz que Boscardin estreia na quarta,por que só quarta?

José Nilton Dalcim
Admin
2 horas atrás
Responder para  Diego

O correto é terça.

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
2 horas atrás

Que belo jogo do Daniel. Um jogo muito disputado contra um TOP100. Reis decepcionou. Era favorito contra o tailandês, que não costuma jogar no saibro. Uma pena.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.