Hamburgo (Alemanha) – Em sua preparação no saibro para fazer a estreia olímpica nos Jogos de Paris, o paranaense Thiago Wild começou com um contratempo no challenger de Braunschweig, onde teve que se retirar na estreia depois de enfrentar espasmos musculares. Porém, ele terá a chance de se recuperar na próxima semana disputando o ATP 500 de Hamburgo.
Wild estava em quarto na lista de espera e acabou conseguindo uma vaga direto na chave principal do forte torneio, que terá três top 20 e será encabeçado pelo tenista da casa Alexander Zverev. Também jogam no saibro alemão o dinamarquês Holger Rune, os argentinos Sebastian Baez e Francisco Cerúndolo e o francês Arthur Fils.
A competição tinha ainda mais nomes de peso entre os inscritos, mas o italiano Lorenzo Musetti, o francês Gael Monfils e o espanhol Alejandro Davidovich Fokina desistiram. O mesmo aconteceu com o britânico Daniel Evans e o francês Corentin Moutet, que também desistiram e ajudaram a colocar Wild na chave principal.
O paulista Felipe Meligeni, que também esteve com Wild na disputa em Braunschweig e parou na estreia, tentará fazer companhia ao paranaense em Hamburgo, onde tenta uma vaga na disputa principal através do quali. O atual número 3 do Brasil e 145 do mundo ainda tem uma remota chance de entrar direto,mas deve ser um dos cabeças de chave na fase classificatória.
Meligeni nem quer saber dos Challengers,chances de entrar no top 100 fica difícil assim, porém se tiver uma semana inspirada será ótimo
Vamos ver se o Wild Migué joga
pois eh. !!!kkkkkkkkkkkkk