Nova York (EUA) – Assim como já havia acontecido no Australian Open, em janeiro, Thiago Wild foi novamente eliminado por Andrey Rublev na primeira rodada de um Grand Slam. Mas diferente do duelo definido apenas no tiebreak do quinto set em Melbourne, a partida desta segunda-feira no US Open foi definida em sets diretos e com 2h20 de disputa. Rublev marcou as parciais de 6/3, 7/6 (7-5) e 7/5.
Esta é apenas a segunda vez que Wild disputou a chave principal do US Open e mais uma vez ele não conseguiu avançar. O paranaense de 24 anos e atual 68º do mundo também havia perdido na primeira rodada de 2020. Em todos os Grand Slam da atual temporada, só venceu um jogo, na grama de Wimbledon. E a melhor campanha em Slam na carreira segue sendo a terceira fase de Roland Garros do ano passado.
É muito provável que Wild perca a posição de número 1 do Brasil quando o ranking for atualizado após o Grand Slam nova-iorquino. Isso porque, ele tinha 208 pontos a defender nas próximas duas semanas, referentes a dois títulos de challenger que conquistou no saibro italiano no ano passado. Segundo a projeção oficial da ATP, ele está caindo para a 94ª posição, mas está inscrito para jogar em Gênova na próxima semana.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Algoz de Wild nesta segunda-feira, Rublev pode enfrentar o norte-americano Christopher Eubanks, 106º do ranking, ou francês Arthur Rinderknech, 56º colocado. O russo de 26 anos e número 6 do mundo já chegou quatro vezes às quartas de final em Nova York, inclusive nas duas últimas edições.
Domínio de Rublev no primeiro set e Wild perde rendimento físico
O primeiro set da partida foi dominado por Rublev, que conseguiu duas quebras e não enfrentou break-points. O russo cedeu apenas seis pontos em seus games de saque, sendo só dois quando colocou o primeiro serviço em quadra.
Mais equilibrado, o segundo set teve uma quebra para cada lado, logo nos dois primeiros games. Depois disso, os sacadores vinham prevalecendo. Rublev abriu vantagem mínima no tibreak depois que Wild errou um forehand, seguido por um ace do russo. Com isso, o número 6 do ranking saiu vencendo por 3-1. Ele seguiu impecável em seu saque e sustentou bem um rali durante o set-point.
Além da superioridade no placar, Rublev também levava vantagem no rendimento físico. Isso porque Wild já sinalizava uma cãimbra e precisou do atendimento do fisioterapeuta em uma das viradas de lado. Depois que o brasileiro liderou por 5/4, ele não fez mais nenhum ponto na partida. Foram 12 pontos seguidos para o russo, que definiu a disputa em sets diretos.
O torneio nem começou direito e os brasileiros já vazaram, e pior, levaram taca de zero, goleada. É difícil heim galera? Nós torcedores somos guerreiros mas é muito dura a vida de um torcedor do tênis brasileiro. Pqp!!
Tenho que concordar. Fonseca é a última esperança pra nós
Fonseca não vai superar nem o Belluci.
Senhoras e senhores, temos uma pessoa que foi para o futuro e voltou para nos contar o que acontecerá. Obrigado Rochaton.
Acho que supera sim com folga o João só tem 18 anos …vamos ver daqui 2 anos
Wild é jogador de ATP 500 e tá tudo bem nem todo mundo vai ser um super jogador da elite que avança nas finais de Slams isso é pra pouquíssimos. Grand Slam para os brasileiros é apenas pra marcar presença e receber o cheque absolutamente excepcional, 100 mil dólares só pra participar tá ótimo!!!!!!
Legal torcer pra cheque de jogador. Uhuuu
Me deu vergonha alheia esse migué no final do jogo. O jogo foi ruim pra caramba. Os dois não devolvem nada. Ganhou quem devolve menos pior.
Bom tenista, mau ator
Migué total. Ridículo.
Tanto Wild como o Monteiro, jogaram numa preguiça assustadora. Acredito que já estavam felizes com os U$ 100,000 na conta. Correr, suar pra quê, né?
Convenhamos que é um dinheiro maravilhoso pra apenas bater uma bolinha de tênis algumas horas
Já era dificil, e o sorteio nao ajudou. Saímos do US Open no primeiro dia, sem ganhar sets. Qual foi a última vez q isso aconteceu?
difícil vencer rublev mesmo estando 100% fisicamente ,wild com problemas físicos ficou impossível vencer ,pena porque poderia acontecer o mesmo do Austrália open, tinha jogo para um quarto set, mas o físico não deixou ,nunca vi o rublev antes da partida ficar tão preocupado contra um fora do top 50 kkkkkk certamente lembranças do AO veio a mente ,antes e durante a partida ,wild teve chances de quebra no segundo set por conta desse nervosismo do rublev mas não soube aproveitar ,ou por afobamento ou ali ja tinha começado a sentir, terceiro set ficou claro o problema , jogando só de slice o tempo inteiro e sem movimentação …
Acredito que o Wild está precisando de um bom preparador físico…
Sim.e o ranking dele é por aí 50/70 …
Derrota mais do que previsível. Vai despencar bastante se não for muito bem em Gênova. E como todo mundo sabe, Challengers em segundas semanas de Grand Slam costumam ser mais disputados.
Tudo bem.se.analisarmos que Monteiro e Wild jogaram contra jogadores favoritos. Dava pra ganhar?? Sim, mas, porém. Dependia de vários fatores. Jogar o melhor possível e aproveitar brechas do adversário..acontece que os adversarioS.jogaram 90 ou 100% . Faturaram. Agora a sensação que temos é de estabilidade dos nossos atletas por volta do ranking 70, 60 e para por aí. Tá garantido um bom tempo nos ATPs . Pra mim tudo bem. Pra aliviar a tensão procurem acompanhar os juvenis que já despontam assim diminui um.pouco a frustração com.os “idosos”.kkk. gostei de ver o Guto, Kohlman e a Victoria fazendo bonito nos seus jogos da semana passada. Ainda tem Nauhany. Quem sabe Victoria não faz bonito na chave principal do USopen juvenil?.Bora lá.
Agora só falta a Haddad Maia perder amanhã em dois sets diretos, o que é difícil mas não impossível na atual fase dela, para o Fonseca ser eleito o melhor brasileiro nesse us open. Pelo menos ganhou dois jogos no quali. Que fase!!!!!!
A Vitória pode vingar, o resto vai virar estudante nos EUA
Resultado normal. Ganhou o melhor jogador e que tem o ranking melhor
No jogo de 2 dos destruidores de raquetes do circuito,ganhou claro o que tem mais talento.Os dois dão chilique,os dois passam vexame.Claro que os 2 merecem ser punidos por isso.Mas um joga muito,é um topten multi-milionario e ganhou um monte de torneios,enquanto o outro que acha que pode ganhar de qualquer um SQN,não passa de um mediocre top 90.That is all
Surpeender, jamais
O cidadão me joga um Grand Slam e sente cãibra em pleno 3o set. A realidade é que o mimadinho não tem nível para ser top 50, visto que o tênis envolve outras valências além de bater na bola. Wild tem físico de top 500 e mental de juvenil. E mesmo tecnicamente, o seu jogo possui enormes buracos, como saque e devolução .
Concordo em tudo. E uma esquerda mais ou menos
Começou o ano bem , e como que caiu de rendimento hein, poderia ser a melhor temporada dele,
Se não está funcionando troca a equipe, só não pode parar no tempo
Incrível como os comentários são, na sua maioria, pejorativos contra este ou aquele jogador, independente destes de hoje contra os brasileiros que perderam para favoritos, mas também contra qualquer jogador, mesmo muitas vezes quando este ganha.
Não entendo porque precisam falar mal de de Nadal para elogiar Nole e vice-versa, ou o mesmo em relação à Federer.
Nem parece que gostam do esporte e sim, de desqualificar alguém.
A galera fica irritada quando a gente fala.
Wild não é um tenista ruim, longe disso, mas ele tá jogando o US OPEN. Derrota super normal, é esse o nível dele, basta acordar pra realidade.
Que decepção! E olha que o Wild disse que ia ser jogo duro hein? A verdade, é que não temos nenhuma esperança de Top 50 a curto prazo. Até o Little John decepcionou na última rodada do quali.
Que postura lamentável do wild! Como disse antes… Depois que entrou no top100 foi só decepção agr terá uma boa queda em seu ranking espero que não piore seu lado mental pq a coisa está sim feia.
Vamos ver sua atitude no Challenger 125 de genoa onde tem chances de ganhar mas tem que querer. E no momento essa querência está difícil.
Mais que esperado. O normal seria que todos os brasileiros em simples perdessem na primeira rodada sem fazer sequer sets. Talvez isso só não ocorra com a Bia porque a adversária é fraca, mas em se tratando de Bia perder na primeira rodada é sempre normal.
Bem, não vi o jogo, então não posso falar da postura. Mas o resultado e os placares, qua não foram elásticos, são normais contra um TOP10 consolidado há anos no circuito. Precisava de maior sorte no sorteio. Agora tem que ir bem em Challengers para não correr o risco de sair do TOP100.
Realmente, Wildy perder do Ruble não tem nada de humilhante…
Mas o que é engraçado ou medonho são os comentários que por cá circularam, desde o início do ano, com afirmações desproporcionadas (ou pachequistas)… tipo: “o Wild tem nível de top-30, só não enxerga quem não entende tênis…”… Ah, tá…
Pois é…. hj caiu para 94º no ranking (e com tendência a ser atropelado pela turma que ainda vai jogar e terminar a semana na beira do 100º… ou até fora de…. Tomara que não)
A decepção e a frustação são primas alimentadas pelas miragens … e… o tamanho delas está determinado pela distancia entre a realidade e essas miragens
Limitadíssimo, principalmente no mental. Sem chance.
Pra Wild vencer Rublev,..top 10, teria que jogar seu melhor, não fez isso. Jogou muito com o segundo saque. Devoluções do segundo saque do Rublev não estavam boas. Rendimento físico baixo. Viu que tava difícil, deu migué no final, q feio.