Londres (Inglaterra) – A semana começou muito boa para o tênis brasileiro, que teve ascensão de seus principais jogadores no ranking da ATP. Entre os 10 melhores do país na lista, apenas o carioca João Fonseca amargou queda, perdeu duas colocações e agora é o 218º do mundo. O paranaense Thiago Wild e o cearense Thiago Monteiro lideram as subidas.
Únicos figurando no top 100, Wild e Monteiro tiveram pequenas ascensões. O paranaense ganhou duas colocações e agora é o 72º do mundo, enquanto o cearense melhorou somente uma posição, subindo para o 85º posto. Também ganhou um único lugar o paulista Felipe Meligeni, que alcançou a 144ª posição.
Depois de Felipe, vemos algumas subidas mais agudas, entre elas a do paulista Gustavo Heide, que melhorou sete colocações e agora é o 178º do mundo. O também paulista Pedro Sakamoto foi o que mais ganhou terreno nesta segunda-feira, disparou 18 lugares para atingir o 310º posto, bem perto de sua melhor marca (284º).
O pernambucano João Lucas Reis teve melhora um pouco mais comedida, ganhou duas posições e está no 325º posto, seguido de perto pelo paulista Matheus Pucinelli, que é o 331º, depois de subir quatro lugares. O veterano paulista Daniel Silva saiu do 363º posto para o atual 360º, enquanto o gaúcho Orlando Luz se manteve em 370º.
Alves se recupera e alcança melhor ranking
Um pouco mais abaixo, Mateus Alves teve uma grande subida graças ao título do M25 de Marburg. O paulista de 23 anos disparou 59 lugares e atingiu a 375ª colocação, a melhor da carreira. Outro que subiu bastante foi o gaúcho Eduardo Ribeiro, que ganhou 25 lugares e agora é o 636º do mundo.
O catarinense Karue Sell pouco a pouco vai se aproximando da melhor marca, alcançada em 2018. Ele ganhou 14 lugares nesta semana e agora é o 449º, ainda um pouco distante do 371º posto que é o mais alto da carreira. Boa arrancada também deu o pernambucano José Pereira, que melhorou 27 colocações e agora é o 526º do mundo.
Veja como está o top 10 brasileiro no ranking da ATP:
Thiago Wild – 72º (+2)
Thiago Monteiro – 85º (+1)
Felipe Meligeni – 144º (+1)
Gustavo Heide – 178º (+7)
João Fonseca- 218º (-2)
Pedro Sakamoto – 310º (+18)
João Lucas Reis – 325º (+2)
Matheus Pucinelli – 331º (+4)
Daniel Silva – 360º (+3)
Orlando Luz – 370º
Atualizações sobre o João Fonseca?
Ele jogará dois challengers nos EUA na proxima semana e seguinte.
Obrigado
E Gilbert Klier? tem info?
Nenhuma, Leandro. Acredito estar ainda contundido.
Jose Nilton Dalcim. Ele teve uma lesao bem seria… Pelo Instagram dele que eu vi eleja esta se movimento em quadra fazendo ja. Alguns treinamentos… Jaja em breve estará de volta
Que boa notícia, Douglas! Obrigado.
Subidas tímidas. O que assusta é o que tem de pontos a defender pela frente!
Parabéns aos Brasileiros.
Semana que vem Sakamoto, com o Título do ITF M25 de São Paulo, poderá bater seu melhor ranking.
O que não é bom nas próximas semanas não tem Torneios ITF e Challenger no Brasil e nem na América do Sul.
Próximo Challenger é dia 05/08 na Colômbia.
Próximo ITF é no Brasil dia 12/08
Os dirigentes da América do Sul estão vagarosos, tem que saber o que está acontecendo, isso é ruim, porque muitos jogadores estão ficando sem atividades, o contrário dos Europeus.