Melbourne (Austrália) – O melhor jogador do país, Alex De Minaur, confirmou sua vitória na primeira rodada do Australian Open ao derrotar Mackenzie McDonald por 6/2, 6/2 e 6/3, em apenas 1h42, nesta segunda-feira. Em entrevista, o australiano falou sobre a pressão de iniciar a temporada em casa e expectativas da temporada.
“Ao longo dos anos, me acostumei com isso, sei como lidar com a situação, mas ainda assim isso adiciona elementos extras ao início de um torneio. Além disso, eu precisava me concentrar um pouco e me lembrar de todas as coisas que tenho feito certo, de como tenho batido bem na bola e da minha confiança na quadra. Depois que você começa, a inspiração flui e, a partir daí, é só alegria”, disse sobre o início da temporada.
O jogador revelou que vem tentando aproveitar mais o momento e não focar apenas na pressão por resultados. Ao mesmo tempo, almeja maiores resultados no ranking. “Infelizmente, tenho essa visão limitada de ‘sempre quero mais’, então estou me esforçando para aproveitar um pouco mais e valorizar a jornada, de onde vim, onde estou agora, me dando um tapinha nas costas, mas ao mesmo tempo, quero mais”, disse De Minaur. “O plano é ir além, continuar melhorando, continuar me esforçando, e espero que o sexto lugar não seja minha melhor posição no ranking da carreira”, completou.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Na segunda rodada, o australiano enfrentará Hamad Medjedovic pela primeira vez. O sérvio vem de uma longa disputa contra o argentino Mariano Navone, com um placar de 6/2, 6/7 (3-7), 6/4 e 6/2. “Ele é extremamente talentoso, tem muita potência. Já vimos que ele enfrentou alguns grandes nomes na carreira. Tem um saque forte, golpes de fundo potentes, então vai caber a mim tentar neutralizar o máximo possível e, com sorte, não ser um saco de pancadas para ele”, finalizou De Minaur.














Minaur pesando grande!