Buenos Aires (Argentina) – Os dois brasileiros que chegaram à rodada final do quali para o ATP 250 de Buenos Aires perderam seus jogos neste domingo. Mas Thiago Wild conseguiu uma vaga de lucky-loser e se juntou ao atual campeão João Fonseca na chave principal, enquanto Thiago Monteiro se despediu da competição.
Vindo de uma partida de 3h51 no último sábado, Wild perdeu para o italiano Andrea Pellegrino, cabeça 1 do quali e 143º do ranking, com parciais de 7/6 (11-9) e 6/1. O paranaense de 25 anos e 198º do ranking chegou a ter dois set-points na primeira parcial, mas depois sofreu três quebras no segundo set.
Wild ganhou uma nova chance no torneio com a desistência do chileno Cristian Garin. Ele enfrentará o também chileno Tomas Barrios Vera, 112º do ranking, na próxima terça-feira. Barrios lidera o histórico por 3 a 2. O vencedor desafia o italiano Luciano Darderi, cabeça 2 do torneio e 23º do ranking.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já Monteiro, de 31 anos e 210º do mundo, caiu diante do boliviano Hugo Dellien, cabeça 2 do quali e 149º do ranking, que marcou as parciais de 6/1 e 6/3 em 1h09 de partida. Foi a primeira vitória de Dellien em quatro jogos contra o cearense no circuito profissional.
Vencedor da edição passada do torneio, João Fonseca é o cabeça 3 em Buenos Aires e entra diretamente nas oitavas. O carioca de 19 anos e 34º do ranking espera o vencedor entre o argentino Facundo Diaz Acosta, 301º do ranking e campeão em 2024, e o chileno Alejandro Tabilo, ex-top 20 e atual 79º colocado.
Kohlmann avança em quali nos EUA
O jovem paulista Enzo Kohlmann, de 19 anos e 908º do ranking, venceu seu jogo de estreia no quali do challenger de Baton Rouge, em quadras duras nos Estados Unidos. Ele estreou vencendo o norte-americano Ryan Dickerson, 681º colocado, por 6/2 e 7/5. Em busca da chave principal, enfrentará o também anfitrião Noah Schachter, 863º colocado.














Tudo normal !!! Segue o jogo !!
Novamente melancólico…
Tá feia a coisa pro tênis brasileiro!
Wild faz por merecer o convite p o Rio Open? Jamais!
Não mesmo?
Ranking: nº 2 do Brasil.
Histórico: campeão de ATP no saibro, ex #58 do mundo. No piso tem 222V e 162D (57,8%) e 5 títulos de Challenger. O único brasileiro com números comparáveis é o Monteiro: 447V e 303D (59,6%) e 9 CH.
Momento atual: Wild tem 6V e 5D na temporada, com final de Challenger.
Para comparação em 2026:
Monteiro: 4V e 4D
João Lucas: 2V e 4D
Heide: 2V e 3D
Meligeni: 0V e 4D
Para quem tu sugeres os três convites? Discorda dos critérios do Rio Open?
Para mim é óbvio que ele merece mais o convite do que o João Lucas, por exemplo. E não vi praticamente ninguém questionar esse último convite (que, para mim, também é defensável por serem três vagas, embora seja discutível). A favor dele, basicamente, só o ranking (#3).
Heide (chave principal) e Boscardin (quali) devem ser os convites para o Rio 500.
O Dalcim sugeriu para o Pucinelli, mas o Pedro tem ranking melhor e fez duas QF no saibro este ano, vencendo o Comesana neste último torneio.
Não eram favoritos e confirmaram esta condição.
Eles pegaram os cabeças 1 e 2. Por isso, zero surpresa. Infelizmente, só confirma a fase que estão passando. Uma andorinha não faz verão e Copa Davis continuará sendo o que tem sido nos últimos anos. Agora, é torcer pelo João Fonseca.
Buraco sem fundo pros Thiagos.. nitidamente sem confiança, jogando os pontos mais agudos com um caminhão nas costas.. fora as claras deficiências técnicas de ambos.. difícil até se estabilizarem num top 200 desse jeito..
Meo Deus duas derrotas infelizmente melancólicas!
Pena …. agora torcer para algum tenista desistir e um dos Thiagos entrar na chave principal
Lamentável o Monteiro tomar uma surra desse boliviano cansado.
Cidadão jogou 4 jogos em 3 dias, teve q se deslocar de uma provincia para outra e ainda sim passou o trator no Monteiro..
o Godzila boliviano. a maioria de vocês nem devem saber ou ter nascido na época. mas era um monstro, do bem, que era avassalador. eis o Dellien. triturou o coitado do nosso rapaz. sem chance. somado ao resultado do Wild, vejam a precariedade do tênis brasileiro no circuito. é de dar dó. sequer em um ATP250 conseguem entrar.
Belo resultado do Enzo
sortudo
Pelo menos primeira rodada dá um cheque maior que parar no qualy.
Tiago e bia os deuses do tênis estão dando uma segunda chance para vocês, então aproveitem coisinhas bonitinhas do papai…… 2 lucky-loser de uma vez só para nossa alegria.
Boa vitoria do Enzo Kohlmann no qualy de Challenger nos EUA
Djere deve dar out, sofreu um acidente no Chile, se não me engano, e não jogou mais a Davis. Abriria para mais um LL