Buenos Aires (Argentina) – O quali para o ATP 250 de Buenos Aires começou com duas vitórias brasileiras, com o cearense Thiago Monteiro e o paranaense Thiago Wild. Já o paulista Felipe Meligeni perdeu na estreia.
Monteiro, de 31 anos e 210º do mundo, foi o primeiro a entrar em quadra e superou o italiano Franco Agamenone, 264º colocado, por 6/4 e 6/0 em apenas 1h17 de partida. Seu próximo adversário pode ser o boliviano Hugo Dellien ou o argentino Genaro Olivieri. O cearense venceu todos os três jogos que fez contra Dellien e também levou a melhor no único duelo contra Olivieri.
A estreia de Thiago Wild foi muito mais equilibrada e durou 3h51 contra o argentino Andrea Collarini, 229º do ranking, com parciais de 7/6 (10-8), 6/7 (4-7) e 6/4. O paranaense de 25 anos e 198º do ranking desafia o italiano Andrea Pellegrino, cabeça 1 do quali e 143º do mundo. Eles já se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada lado.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já o paulista Felipe Meligeni, de 27 anos e 226º do ranking, foi eliminado pelo jovem argentino de 21 anos Lautaro Midon, 231º colocado, que marcou um duplo 6/2 em 1h19.
Daniel e Sakamoto caem na estreia em Dallas
Enquanto o quali de Buenos Aires fechou no 233º lugar, o quali do ATP 500 de Dallas, em quadras duras nos Estados Unidos teve vagas muito além do top 300. Com isso, os paulistas Pedro Sakamoto e Daniel Dutra da Silva jogaram neste sábado, mas não conseguiram avançar.
Sakamoto, de 32 anos e 377º do ranking, perdeu por 6/2 e 6/1 do norte-americano Patrick Kypson, 107º do mundo. Já Daniel, canhoto de 37 anos e 325º do ranking, foi superado pelo britânico Jack Pinnington Jones, 173º colocado, que marcou 6/3 e 6/1. Kipson e Jones se enfrentam por vaga na chave.












Que fase do Meligeni hein
Esse cara sempre teve físico de atleta de final de semana mas, conseguiu voltar com o shape consideravelmente pior após esse período afastado..
O cara acabou de voltar de cirurgia faz 1 mes, os torcedores do Wild usaram esse expediente por 10 meses pra justificar as derrotas dele
O Meligeni também já pode aposentar.
O cara tem apenas 27 anos. Deixa ele em paz. Vai infernizar outro. Kkkk
O que está acontecendo com o Felipe? Voltou muito mal.
ele não consegue mais fazer 3 games num set em ninguém. só piavada no lombo. muito estranho.
Agora ele tem vida de casado… Cabeça na conta de luz, agua, aluguel, parcela do carro…
Difícil manter o foco kkkkkk
Parabéns Wild e Monteiro. Vamos ao próximo desafio.
Rodrigues Alves terrível
Sakamoto e Dutra sem chances
Monteiro foi demolidor. Muito além da expectativa.
Wild, sofreu mais consegui a vitória.
Não deu pro Meligeni.
Vamos em frente.
Meligeni já pode começar a dar aulas sociais no clube.
O F Meligeni é muito preguiçoso. Postura muito ruim para jogar tênis. Sem condições
Animador o bom aproveitamento do Monteiro com o saque hj e, estou chocado com esse retrospecto positivo dele contra o triturador de BRs.. boas chances de furar o qualy, tomara..
Wild ao meu ver por hora só melhorou a atitude: está com muitos buracos fisicos e técnicos no seu jogo, sofrendo demais contra jogadores contra os quais deveria se impor mas, ao contrário do ano passado, ao menos esse ano esta lutando tentando jogar até o fim.. duvido muito q ele terá pernas pra encarar o Q2 amanha mas adoraria queimar a língua..
Meligeni eu já tinha falado de antemao: zero expectativas pelo aspecto físico, no momento muito aquém do mínimo necessário pra jogar msm em nivel challenger..
Meligeni,depois do falecimento do Pai no ano passado,não conseguiu se recuperar mentalmente e fisicamente…. Seria melhor dar uma parada e tratar do problema.Se continuar a perder na primeira rodada toda semana,vai terminar #500 no ranking
Acho q não é isso. A Carol não se abalou
Depois dessa batalha, difícil pro Wild amanhã, que não tem o físico como seu ponto forte
Felipe ficou 8 meses sem jogar. É normal que leve um tempo pra entrar em forma.
Ele ficou esse tempo machucado. Sem jogar ele está há muito, muito tempo. Se é que já jogou algum dia.
Nossos jogadores estão indo bem nestes lugares de hispanos. E sabe la o que estão passando? A comida, a agua…. Nao se deve confiar nestes hispanos. Lembrem-se que deram ao Parreira, tecnico da seleção brasileira, uma garrafa de agua cheia de cuspes .
Monteiro surpreendeu pelo placar, já o Wild lutou por quase quatro horas na primeira rodada do quali, que coisa. Mas parabéns pra eles, amanhã não são favoritos. O Meligeni voltou muito abaixo, vai ter que saber sofrer de novo em torneios menores.