Buenos Aires (Argentina) – O sorteio das chaves do ATP 250 de Buenos Aires aconteceu neste sábado e viu a definição dos adversários de estreia dos dois brasileiros que estão garantidos na chave principal. Tanto o paranaense Thiago Wild, atual número 1 do país e 76 do mundo, quanto o jovem carioca João Fonseca, convidado da organização, vão enfrentar rivais argentinos na estreia.
Wild pegou uma estreia menos complicada do que a do compatriota e vai enfrentar o tenista da casa Facundo Diaz Acosta, atual 70 do mundo. Será o quinto duelo entre eles, que servirá de tira-teima, uma vez que nos quatro anteriores cada um venceu duas vezes. O brasileiro triunfou nos challengers de Brasília (2021) e Santiago (2023), perdendo em São Paulo (2023) e no quali de Adelaide (2024).
Se passar da estreia, o paranaense terá mais um rival argentino pela frente, já que o cruzamento na segunda rodada será contra o vencedor da partida de compatriotas entre os tenistas locais Sebastian Baez, cabeça de chave número 8, e o convidado Camilo Carabelli.
Fonseca não teve sorte e vai abrir campanha contra o oitavo favorito Tomas Etcheverry, que no momento é o 40º colocado no ranking da ATP. O duelo será inédito e quem avançar terá pela frente o francês Hugo Gaston, ou um tenista vindo do quali. O carioca está no quadrante do dinamarquês Holger Rune, cabeça de chave 2, que o elogiou recentemente e pode ser seu adversário nas quartas de final.
Na outra ponta da disputa, o alemão Alexander Zverev surge como o principal candidato ao título e assim como Rne estreia direto na segunda rodada. Ele aguarda quem passar da partida entre o espanhol Roberto Carballes e o sérvio Dusan Lajovic. Nas quartas, o germânico pode encarar o local Francisco Cerúndolo e nas semifinais o italiano Lorenzo Musetti, respectivamente terceiro e quinto favoritos.
Vamos pra cima.fonseca
Rodada super acessível pro joão!! Esse Etcheverry e limitadíssimo mesmo no top30
Se o cara é top 30, ele não é limitado.
Opinião.
Super. Eu diria “o pior top 30 de todos os tempos”… é cada uma…
Ta certo marionete de argentino
menos mal que o Wildy desta vez não pegou o “limitado ” da Argentina (o Wildy tem um historial de derrotas tristes contra ele)
E… vejamos… se para alguém com mais de um ano seguido no top-30, cabe o qualificativo de “limitado”…. então qual seria o qualificativo que resta para o Wild (77º) e o Monteiro (100º)…?
eh??
E o Fonseca é uma sincera esperança (palavra para quem ‘espera’ com ‘ánsia’)…. Tomara
Wild tem muito mais talento que o Etcheverry amigo. O problema dele e o mental.
ah tá!… ele sempre é um “tá – lento’ nervosinho
Mas quem sabe então, ele poderia jogar um campeonato de talentos (não de tenis)
(de miragens tbm se vive)
ah..hahaha… onde é que tem esse ranking de talentos? (deve ser no universo de antipatias e simpatias pachequistas)
Objetivamente, nos fatos, Etcheverry não tem nivel de top-10, nem t-20 … mas já deu repetidas amarguras no Wildy, varias vezes.
Discordo completamente. Etcheverry não tem nada de limitado.
Diaz Acosta atual campeão. Duas pedreiras!
Ia falar isso, “estreia mais acessível” contra o atual detentor do caneco..
Fonseca passa, Wild não sei.
Favoritismo é todo dos argentinos. Jogam em casa e têm os melhores rankings.
Jogo equilibrado para o Wild, mas o argentino joga em casa e tem ligeiro favoritismo. Fonseca pegou jogo duro. Na torcida para que o brasileiro continue evoluindo e surpreendendo
Para o nível do torneio tá muito bom o Fonseca pegar Etcheverry número 40 e vamos dizer acessível. O argentino é brigador mas contra a técnica na há resistência. Se o Fonseca não fizer valer a melhor técnica, o argentino vai complicar. Quanto ao Wild tá parelho. Wild tá chegando no ritmo após final de ano de cirurgia.
Esse é o tipo de jogo que o João já tem condição de ganhar. Diria que é 50/50. Wild é aquilo pode ganhar do Rune ou perder do Diaz Acosta por 6×2 6×1.
o wild deu mais sorte no sorteio mais argentino e sempre duro jogando em casa e também vão sentir a falta ritmo por não ter jogado no saibro e a espectativa e do João mais eu acho que tendência e que os caiem na primeira rodada
e também da forma que o wild não colabora e nada com essa apatia espero que melhore
Alguem já tem informação sobre como conseguir ingressos pro qualifying do Rio Open? Já tem dia? Imagino q deva ser tipo dia 13..
Dia 12, quarta-feira, a partir das 12h00.
Eu entro em contato com a Eventim, ou com o Jockey?
Eventim
Acho que quem não deu sorte foi o Etcheverry rss
No saibro? Vai nessa. O argentino deve passar
verdade… esse confronto poderia acontecer nas quartas.
Agora eles vão se eliminar cedinho
Etcheverry deve passar. Deu sorte, é o último ano que vai conseguir ganhar do Fonseca. Mas é isso… no saibro, em casa, o favoritismo é todo do hermano.
Pronto!! pintou o grande campeão de Roland garros 2025 Tomás Martin Etcheverry kkkkkkkkk
Mas não é oq o cara vai ganhar do Fonseca que ele vai ganhar um grand slam né, vcs tem que ter menos expectativa sobre o Fonseca, vamos um passo de cada vez, ele já teve a maior vitória da carreira, agr precisa fazer um “melhor campeonato da ATP” aí a gente vai vendo a constância dele
Estreia complicadíssima para Fonseca. O argentino é carne de pescoço. Vamos ver. Uma derrota não significará muita coisa. Concentrar força e foco no Rio Open.
Os brasileiros são zebras. O favoritismo é todo dos argentinos.
Fatos são fatos, pensar o contrário é pura ilusão. Porém, estarei sempre na torcida!
Difícil estreia pro Fonseca