São Paulo (SP) – Na edição de número 42 do Troféu Aceesp 2025, uma realização da Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo, o carioca João Fonseca foi lembrado e acabou premiado.
Fonseca foi eleito o destaque esportivo do ano entre os homens, enquanto entre as mulheres a vencedora foi a jogadora de futebol Amanda Gutierres..
Em 2025, o carioca de 19 anos brilhou no circuito, conquistou seus dois primeiros títulos de ATP, o primeiro deles no 250 de Buenos Aires e o segundo no 500 da Basileia.
Neste ano, Fonseca venceu 26 partidas e perdeu 16, terminando na 24ª colocação no ranking, sua posição mais alta até então e a quinta maior marca do país no circuito profissional, contando homens e mulheres.












Nada contra, mas acredito que Caio Bonfim foi o atleta de 2025, foi ouro no campeonato mundial de atletismo no Japão (marcha de 20 km) e prata na mesma competição (35 km).
Lembrando que Caio Bonfim foi o terceiro brasileiro conquistar um título mundial no atletismo.
Temos também o Diogo Moreira, na Moto2, primeiro e único brasileiro campeão mundial no motociclismo de velocidade, se considerarmos que pilotos são atletas e esportistas.
Sim, o pessoal do motor sofre um certo preconceito.
Um piloto, dependendo da categoria tem que ser um atleta, na F1, forças que passam de 5G (seria como um pescoço aguentar 30 kg em cada curva), é uma sobrecarga tremenda, a cervical dos caras é de concreto.
Eu votaria no Calderano
Esse realmente é um gênio!!!