PLACAR

Wild anota 19 aces e supera a estreia na Basileia

Foto: Divulgação/CBT

Basileia (Suíça) – Começou neste sábado a campanha do paranaense Thiago Wild no quali do ATP 500 da Basileia. Sacando muito bem, o número 1 do Brasil e 77 do mundo anotou 19 aces e venceu 75% dos pontos de saque para derrotar o norte-americano Michael Mmoh em sets diretos, com o placar final de 7/5, 4/6 e 6/3, após 2h22 de confronto.

Wild precisa vencer ainda mais uma para conseguir a vaga na chave principal do torneio suíço. Seu último obstáculo será o australiano Christopher O’Connell, que levou a melhor para cima do norte-americano Maxime Cressy em dois apertados sets, com parciais de 7/6 (7-3) e 7/5. Será a primeira vez que o 59º do mundo enfrentará o brasileiro no circuito.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Firme com o saque, o brasileiro não enfrentou break-points no primeiro set e conseguiu pressionar o rival em três oportunidades, perdeu dois break-points no oitavo game, dois set-points no décimo e teve mais dois set-points no serviço de Mmoh no 12º, quando enfim conseguiu a quebra e assim abriu 1 a 0 no marcador.

Wild não manteve o nível no começo da segunda parcial, foi quebrado de zero logo no primeiro game e salvou dois break-points no terceiro. Ele ainda teve uma chance de devolver a quebra no segundo, mas não a converteu. Depois disso, o rival norte-americano conseguiu administrar muito bem a vantagem, não teve break-points contra e se manteve na frente até empatar o jogo.

No terceiro e decisivo set, o paranaense foi quem largou com tudo, abrindo 3/0 de cara. Sem nova oscilação, Wild controlou bem o placar e seguiu com a vantagem até o fim para selar a vitória. Ele terminou a partida com mais que o dobro de bolas vencedoras (43 a 21) e com menos erros não forçados (7 a 11).

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE