Wild abre a rodada às 13h30, Fonseca enfrenta Navone às 15h

Foto: Sergio Llamera/IEB+ Argentina Open

Buenos Aires (Argentina) – Os dois brasileiros que estão nas quartas de final do ATP 250 de Buenos Aires jogam nesta sexta-feira à tarde. Thiago Wild e João Fonseca podem até se encontrar na semifinal, caso vençam suas próximas partidas. O torneio é transmitido pelo Disney+.

Wild será o primeiro a entrar em quadra, às 13h30 (de Brasília). O paranaense de 24 anos e 77º do ranking enfrenta o sérvio Laslo Djere, 112º colocado. Eles já se enfrentaram cinco vezes no circuito profissional, Djere tem três vitórias e uma derrota em nível ATP, enquanto Wild tem uma vitória em challenger.

E apesar da desvantagem mínima no histórico de confrontos, as duas vitórias de Wild foram no ano passado. “Vai ser mais um jogo duro. Laslo é um jogador muito experiente, bem sólido, com um grande backhand. Estou me sentindo bem também e acredito que se jogar como venho jogando e me manter mentalmente firme tenho chances de sair com a vitória”, disse o paranaense que já derrotou os argentinos Facundo Diaz Acosta e Sebastian Baez.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Na sequência, a partir das 15h, João Fonseca entra em quadra. O carioca de 18 anos e 99º do mundo também já passou por dois tenistas da casa, Tomas Etcheverry e Federico Coria. Ele enfrenta mais um argentino, o 47º do ranking Mariano Navone, que eliminou o dinamarquês Holger Rune, número 12 do mundo, por 6/1 e 7/6 (7-2). Fonseca perdeu para Navone nas quartas de final do Rio Open do ano passado, mas tem uma vitória em nível challenger no fim de 2022. O atual número 2 do Brasil vai em busca de sua primeira semifinal de ATP na carreira.

O Brasil também conta com Marcelo Melo e Rafael Matos nas quartas de final de duplas. O mineiro e o gaúcho jogam às 13h30 na quadra 1 contra o português Francisco Cabral e o holandês Jean-Julien Rojer.

Zverev abre a sessão noturna às 18h30

Principal cabeça de chave em Buenos Aires, o alemão Alexander Zverev abre a sessão noturna. O número 2 do mundo enfrenta o argentino Francisco Cerúndolo, 28º do ranking. O único duelo entre eles foi vencido por Cerúndolo, ano passado, no Masters 1000 de Madri.

Já o italiano Lorenzo Musetti, cabeça 3 do evento e 16º do mundo, estreou nesta quinta-feira vencendo o francês Corentin Moutet, 66º do ranking, por 6/2 e 6/3. Musetti vai enfrentar no fim da rodada o espanhol Pedro Martinez, algoz de Diego Schwartzman na emocionante despedida do argentino.

Subscribe
Notificar
guest
16 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
André Borges
André Borges
18 horas atrás

Fonseca venceu o Navone quando tinha 13 anos de idade? rsrsrs

Grau
Grau
18 horas atrás

A revanche do Fonseca. Tem que ganhar na casa deles pra pagar na mesma moeda

Carlos Eduardo Bernardino
Carlos Eduardo Bernardino
17 horas atrás
Responder para  Grau

Concordo seria demais

Jairo alves
Jairo alves
17 horas atrás

Um finalista é Brasíleiro. Que venha a Sasha.

Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
17 horas atrás

Olha que pode pintar uma semi brasileira em solo argentino,na torcida pra isso.

Gilvandro
Gilvandro
16 horas atrás

infelizmente, Fonseca não aguentará o jogo consistente do Navone

®Roger
®Roger
16 horas atrás
Responder para  Gilvandro

Aposta contra então… vou colocar 500 no JF em 2 sets

Saulo Sérgio
Saulo Sérgio
15 horas atrás
Responder para  Gilvandro

tb acho q Navone passa amanhã, mas não passa por Seyboth Selvagem

devanor
devanor
7 horas atrás
Responder para  Saulo Sérgio

o jogo é jogado , calma calabreso

SANDRO
SANDRO
9 horas atrás

João Fonseca enfrenta uma parada duríssima contra Mariano Navone, com certeza é um confronto muito mais difícil do que o do Wild ! Além de ter ganhado do Fonseca no Rio Open, Navone vem de uma partida espetacular contra Holger Rune neste torneio, tá jogando um tênis espetacular, tem tudo para ser um jogaço!!! Quanto ao Wild, parece que tem uma tarefa menos complicada contra o Djere…

Marcus Dantas
Marcus Dantas
4 horas atrás

Contra Navone jogo aberto..tem q jogar na estrategia e coracao. Wild vai ter que jogar seu melhor tenis pra superar o Djere

Pedro
Pedro
4 horas atrás

Nos canais disney que tenho não mostraram jogo de tenis, alguem sabe se o disney+ é uma inscrição separada?

Ricardo.
Ricardo.
3 horas atrás
Responder para  Pedro

Para ter acesso aos jogos de tênis, que geralmente passam na ESPN2, você precisa assinar o DIsney+ Premium. Desde o ano passado a empresa está com essa política que é um absurdo.

GMauro
GMauro
3 horas atrás

João e Thiago fazendo o maior estrago entre os tenistas da casa! Tiraram o atual campeão e dois bons candidatos…

GABRIEL
GABRIEL
2 horas atrás

Alguém tem link?

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.