Buenos Aires (Argentina) – A temporada de torneios sul-americanos no saibro começou com vitória para Marcelo Melo e Rafael Matos. Os brasileiros estrearam no ATP 250 de Buenos Aires vencendo os argentinos Lautaro Midon e Gonzalo Villanueva por 7/6 (7-2) e 6/2 em 1h25 de partida. Cabeças 3 do torneio, eles enfrentam o português Francisco Cabral e o holandês Jean-Julien Rojer.
Esta é a terceira vitória na temporada para Melo e Matos, que avançaram uma rodada nas quadras duras de Adelaide e Dallas, mas caíram na estreia do Australian Open e também perderam no duelo contra a França na Copa Davis. Aos 41 anos, Melo é o brasileiro mais bem colocado no ranking. O mineiro ocupa o 37º lugar, uma posição à frente de Matos, gaúcho de 29 anos.
Em uma primeira parcial com uma quebra para cada lado, Melo e Matos começaram atrás no placar e saíram perdendo por 3/1. Os brasileiros salvaram dois set-points quando os rivais lideravam por 5/3 e depois dominaram o tiebreak, vencendo sete pontos seguidos. Logo na abertura do segundo set, a dupla brasileira voltou a quebrar e assumiu o controle da partida. Eles cederam apenas cinco pontos no saque na parcial e definiram a disputa.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“Foi uma primeira rodada um pouco complicada no início, mas depois, começamos a jogar muito melhor”, avaliou Marcelo Melo. “Acho que o ritmo de jogo, que o Rafa e eu vínhamos era muito bom, mas um ritmo mais acostumado na dura, por ter feito praticamente o último jogo no saibro em Roland Garros, no ano passado. Então é muito tempo. Precisa adaptar algumas coisas para o saibro, isso é normal”.
“Ficamos felizes com a vitória, importante ter ganho, vamos ter mais um jogo pela frente para adaptação, que o nosso grande foco é o Rio Open. Então, ajustar algumas coisas para a próxima rodada. Acho que hoje foi bom, por estarmos começando a jogar no saibro, depois de tanto tempo na dura”, completou o mineiro.
Orlando Luz se despede de Buenos Aires
Outro brasileiro na chave, o gaúcho Orlando Luz foi eliminado nas quartas de final ainda nesta quinta-feira. Luz e o francês Gregoire Jacq foram superados pelo austríaco Alexander Erler e o alemão Constantin Frantzen, cabeças 4, com parciais de 6/4 e 7/5.
Aos 27 anos, Orlando Luz está no 62º lugar do ranking de duplas da ATP e atingiu seu recorde pessoal na semana passada, na 60ª posição, depois de conquistar o título do challenger de Piracicaba. Ao lado de Jacq, o gaúcho conseguiu sua primeira vitória em Grand Slam no Australian Open em janeiro.
Girafa tá seguindo os passos do Bopanna, vai jogar até os 50 anos, kk…
Pensa num braza gente boa!
E o Rafa joga demais também!
VQV brazucas!