Melo e Matos estreiam bem em Buenos Aires, Orlando cai nas quartas

Foto: Sergio Llamera/IEB+ Argentina Open

Buenos Aires (Argentina) – A temporada de torneios sul-americanos no saibro começou com vitória para Marcelo Melo e Rafael Matos. Os brasileiros estrearam no ATP 250 de Buenos Aires vencendo os argentinos Lautaro Midon e Gonzalo Villanueva por 7/6 (7-2) e 6/2 em 1h25 de partida. Cabeças 3 do torneio, eles enfrentam o português Francisco Cabral e o holandês Jean-Julien Rojer.

Esta é a terceira vitória na temporada para Melo e Matos, que avançaram uma rodada nas quadras duras de Adelaide e Dallas, mas caíram na estreia do Australian Open e também perderam no duelo contra a França na Copa Davis. Aos 41 anos, Melo é o brasileiro mais bem colocado no ranking. O mineiro ocupa o 37º lugar, uma posição à frente de Matos, gaúcho de 29 anos.

Em uma primeira parcial com uma quebra para cada lado, Melo e Matos começaram atrás no placar e saíram perdendo por 3/1. Os brasileiros salvaram dois set-points quando os rivais lideravam por 5/3 e depois dominaram o tiebreak, vencendo sete pontos seguidos. Logo na abertura do segundo set, a dupla brasileira voltou a quebrar e assumiu o controle da partida. Eles cederam apenas cinco pontos no saque na parcial e definiram a disputa.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“Foi uma primeira rodada um pouco complicada no início, mas depois, começamos a jogar muito melhor”, avaliou Marcelo Melo. “Acho que o ritmo de jogo, que o Rafa e eu vínhamos era muito bom, mas um ritmo mais acostumado na dura, por ter feito praticamente o último jogo no saibro em Roland Garros, no ano passado. Então é muito tempo. Precisa adaptar algumas coisas para o saibro, isso é normal”.

“Ficamos felizes com a vitória, importante ter ganho, vamos ter mais um jogo pela frente para adaptação, que o nosso grande foco é o Rio Open. Então, ajustar algumas coisas para a próxima rodada. Acho que hoje foi bom, por estarmos começando a jogar no saibro, depois de tanto tempo na dura”, completou o mineiro.

Orlando Luz se despede de Buenos Aires

Outro brasileiro na chave, o gaúcho Orlando Luz foi eliminado nas quartas de final ainda nesta quinta-feira. Luz e o francês Gregoire Jacq foram superados pelo austríaco Alexander Erler e o alemão Constantin Frantzen, cabeças 4, com parciais de 6/4 e 7/5.

Aos 27 anos, Orlando Luz está no 62º lugar do ranking de duplas da ATP e atingiu seu recorde pessoal na semana passada, na 60ª posição, depois de conquistar o título do challenger de Piracicaba. Ao lado de Jacq, o gaúcho conseguiu sua primeira vitória em Grand Slam no Australian Open em janeiro.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Adal
Adal
5 dias atrás

Girafa tá seguindo os passos do Bopanna, vai jogar até os 50 anos, kk…
Pensa num braza gente boa!
E o Rafa joga demais também!
VQV brazucas!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.