PLACAR

Wilander acredita que Nadal possa brigar por título em RG

Foto: Divulgação/Brisbane International

Miami (EUA) – Embora a temporada do espanhol Rafael Nadal não tenha começado nada boa, com apenas três partidas disputadas, o sueco Mats Wilander acredita que o canhoto de Mallorca possa dar a volta por cima na temporada de saibro e estar minimamente saudável para poder brigar pelo 15º título em Roland Garros

Para Wilander, ainda não vimos o último esforço de Nadal, apesar de seus contínuos problemas de lesão. “Quando você vê aquela partida em Las Vegas e vê que Rafa está fora e está treinando, jogando golfe e tudo mais, você pensa: ‘Ok, bem, ele deve estar saudável’. Claro que não, ele não está saudável”, disse o sueco ao Eurosport.

“Não tinha nenhuma chance de Rafa ir para Indian Wells, assim como fez na Austrália. Quando foi para Brisbane, ele estava muito bem em algumas partidas, mas então ele teve que desistir. Não é como se ele estivesse com medo, ele está machucado”, acrescentou o ex-número 1 do mundo, que venceu sete títulos de Grand Slam.

De acordo com o sueco, no momento Nadal tem que equilibrar as coisas, pois não consegue jogar muitas partidas, mas quer vencer e avançar nos torneios. Apesar disso, para Wilander, o espanhol mostra sinais de que está querendo muito conseguir alcançar um bom nível físico para brigar pelos títulos na temporada de saibro.

“Ele mostra sinais de querer muito voltar e é por isso que acho que o veremos em Paris. E se não o fizermos, será apenas porque ele está com uma pequena lesão e não quer piorar a situação. Este é o último ano do Rafa? Talvez. Muito provavelmente”, observou o sueco, que espera ainda por uma despedida de Nadal ainda em grande forma

“Quando penso que ele estará pronto para Roland Garros é quando ele desistir do Masters 1000 de Roma porque se saiu bem em Monte Carlo, Barcelona e Madri (se jogar), ou quando vencer algumas partidas em Roma porque ele se saiu bem nas últimas três semanas no saibro”, acrescentou Wilander.

7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Osvaldo
Osvaldo
23 dias atrás

isso aí, Wilander, rumo aos 25 slams !!! #euacredito

O realista
O realista
23 dias atrás

Só com milagre para ser campeão. Precisaria evitar na chave o Djokovic, Alcaraz, Sinner e Zverev. E solto na chave pode pegar outro encardido também em rodadas iniciais.

Leonardo
Leonardo
23 dias atrás

Nadal sempre pode brigar por titulo em RG, e ser o favorito, se estiver saudavel e com ritmo. Mas nesse momento não está saudavel, não tem condições fisicas de jogar 2 a 3 jogos de 3 sets em sequencia, quanto mais 7 de 5 sets. Nem sabemos se ele vai conseguir participar de RG, brigar pelo titulo então, é bem prematuro pensar. Tudo depende de como o corpo do Nadal, já aos 38 anos, vai responder ao inicio da temporada de saibro.

Paulo Mala
Paulo Mala
23 dias atrás

Vai ter Nadal X Wild, com vitória nossa, podem anotar!

Fábio
Fábio
23 dias atrás

Não Wilander, o Nadal não está em condições de brigar pelo título, infelizmente para o tênis.

Sociedade da Neve
Sociedade da Neve
23 dias atrás

De Federer com quase 38 do não ganhou Wimbledon pq amarelou, acho q Nadal com 38 possa ter essa possibilidade de ser campeão em RG, tendo em vista que no saibro ele é bem melhor q Federer na grama.

Antônio Júnior
Antônio Júnior
23 dias atrás

Nadal já ganhou RG com um pé só, fará qq coisa esse ano para jogar já que pode ser sua última vez lá. Se jogar é favorito absoluto.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da rápida final masculina de Miami

Collins segura os nervos e bate Rybakina: veja o melhor da final

PUBLICIDADE