Buenos Aires (Argentina) – Os dois campeões de Grand Slam que atuaram nesta segunda-feira no ATP 250 de Buenos Aires tiveram rumos opostos no torneio. Stan Wawrinka marcou sua primeira vitória nas quadras de saibro da capital argentina, enquanto Marin Cilic não passou da rodada de estreia.
Wawrinka começou atrás no placar, mas conseguiu a virada contra o argentino Pedro Cachin, 74º do ranking, por 6/7 (4-7), 6/1 e 6/2 em 2h21 de partida. Ex-número 3 do mundo, o experinete suíço de 38 anos ocupa atualmente o 60º lugar da ATP. Seu próximo rival será o chileno Nicolas Jarry, cabeça 3.
Depois de um primeiro set inteiramente sem quebras ou break-points, com o argentino vencendo dois pontos nas devoluções no tiebreak. O segundo set, apesar placar, teve games muito longos. Wawrinka salvou quatro break-points e criou 11 oportunidades de quebra e aproveitou três. E no último set, o suíço quebrou mais duas vezes e venceu o jogo.
Bienvenido de nuevo, Stan 🤗🇦🇷
Making his first appearance in South America since 2013, @stanwawrinka defeats Cachin 6-7(4) 6-1 6-2 to progress at @ArgentinaOpen! pic.twitter.com/r2jElIs6xF
— Tennis TV (@TennisTV) February 13, 2024
Em outra virada nesta segunda-feira, Marin Cilic não conseguiu manter o bom nível do primeiro set e foi superado pelo sérvio Laslo Djere, 35º do ranking, por 4/6, 6/3 e 6/0.
Djere espera a estreia de Thiago Wild, que joga às 14h30 (de Brasília) contra o italiano vindo do quali Andrea Vavassori. Já o croata virá ao Brasil para jogar o Rio Open na semana que vem. Wild venceu o único duelo anterior, no challenger de Gênova do ano passado.
A primeira vitória argentina no torneio veio com Facundo Diaz Acosta, que derrotou o alemão Daniel Altmaier por 6/3 e 7/6 (7-1). Seu próximo adversário será o também argentino Francisco Cerúndolo, cabeça 4 do torneio.
Se o Cilic vem ao Brasil semana q vem, imagino q seja dele o último WC do torneio..
Seria ótimo para o torneio contar com esse grande nome