Sabalenka completa um ano seguido como número 1 do mundo

Foto: Dongfeng Voyah Wuhan Open

São Petersburgo (EUA) – Ao garantir a liderança do ranking nesta semana, a bielorrussa Aryna Sabalenka completa um ano inteiro como número 1 do mundo. Ela assumiu a ponta em 21 de outubro de 2024 e desde então não foi mais ultrapassada por ninguém, completando exatamente um ano na próxima terça-feira.

Esta boa sequência de bielorrussa é uma das 20 maiores da história da WTA, mas bem longe das principais, figurando apenas na 17ª colocação. As recordistas de semanas consecutivas no lugar mais alto do ranking são a alemã Steffi Graf e a norte-americana Serena Williams, empatadas com 186.

Principal rival de Sabalenka nos últimos anos na disputa pelo número 1, a polonesa Iga Swiatek tem uma série superior à da bielorrussa passando 75 semanas seguidas na liderança, entre o começo de abril de 2022 e o começo de setembro de 2023.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

+ Veja o histórico das número 1 do mundo na WTA

Acumulando semanas como número 1 do mundo, a bielorrussa já tem 60 no total e vai aos poucos se aproximando da romena Simona Halep, tem apenas quatro a mais do que Sabalenka. Elas são respectivamente a 12ª e 13ª com mais tempo no topo. Graf é novamente a recordista neste assunto, com 377 semanas como líder da WTA.

Sabalenka precisa de mais quatro semanas para igualar Halep, 11 para chegar nas 71 da dinamarquesa Caroline Wozniacki e 38 para chegar no top 10, empatando assim com a norte-americana Lindsay Davenport com 98. Iga é a sétima maior da história com suas 125 semanas no total.

 

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.