São Petersburgo (EUA) – A paulista Beatriz Haddad Maia, que encerrou mais cedo sua temporada de 2025, segue em baixa no ranking e nesta semana perdeu mais oito colocações, caindo para a 60ª posição. Ela tinha pontos das quartas de final de Ningbo do ano passado, que foram descontados.
Embora não vá mais competir neste ano, ela deve terminar a temporada um pouco melhor do que a atual colocação, uma vez que no momento a canhota paulista é a 51ª que mais somou pontos em 2025.
Também não teve uma segunda-feira das melhores a paulista Laura Pigossi, que voltou a sair do top 200 com uma queda que a derrubou do 200º posto para o 204º. Contudo, ela pode se recuperar na disputa do WTA 125 de Florianópolis.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Se a semana não começou boa para as duas melhores brasileiras no ranking, para as oito seguintes na WTA a situação foi diferente, com todas elas dando boas subidas. Destaque para Nauhany Silva, que disparou 104 lugares e agora é a 668ª do mundo, sua melhor marca.
Outras boas arrancadas deram Thaísa Pedretti e Sofia Mendonça. A primeira ganhou 44 colocações e agora é a 411ª do mundo, ao passo que a segunda melhorou 40 posições e agora aparece no 847º lugar.
A brasiliense Luiza Fullana foi mais uma que teve uma ascensão um pouco mais destacada ao ganhar 17 lugares nesta semana, indo para o 621º posto. A gaúcha Gabriela Cé, que agora é a 347ª do mundo, melhorou 15 colocações nesta semana.
Veja como está o top 10 das brasileiras na WTA:
Beatriz Haddad Maia – 60ª (-8)
Laura Pigoss i- 204ª (-4)
Carolina Meligeni Alves – 235ª (+12)
Gabriela Cé – 347ª (+15)
Thaísa Pedretti – 411ª (+44)
Ana Candiotto – 456ª (+5)
Luiza Fullana – 621ª (+17)
Nauhany Silva – 668ª (+104)
Júlia Konishi – 761ª (+34)
Sofia Mendonça – 847ª (+40)
A Bia precisava de uma pausa. Mas acho muito improvável que ela retorne ao patamar de ranking que chegou a figurar.
Mas que seja feliz figurando ali pelo top80 que é a posição mais adequada para o nivel dela.
ahauhauhauhaguah q comentario estapafúrdio (eu tinha escrito outro adjetivo mas nao ia passar), acredito que vc faça de proposito só pra trollar… vou te dar esse beneficio de duvida porque se usando todo potencial da sua capacidade intelectual vc tiver chegado na conclusao do seu comentario…..
Bia teve 2 anos muito bons e depois foi retornando ao “normal” dela, que seria de 80 para cima. Próximo ano faz 30 anos de idade. Em muitas mulheres o desejo se ser mãe fala bem alto, não sei se é o caso da Bia, mas acho que ela ruma para o fim de carreira. Já fez muito.
Vai cair bastante mesmo no ranking,nem sei se conpensa ela voltar a jogar mais,se voltar mal de novo acho que pode procurar outra coisa para fazer