Rio de Janeiro (RJ) – Uma das principais estrelas desta edição do Rio Open, o suíço Stan Wawrinka não resistiu ao grande momento do argentino Facundo Díaz Acosta, campeão do ATP 250 de Buenos Aires na semana passada, e foi derrotado logo na estreia. Nesta terça-feira, o tricampeão de Grand Slam até começou bem no primeiro set, mas perdeu rendimento e caiu com o placar final de 7/5 e 6/4.
Na segunda rodada, Diaz Acosta terá duelo 100% argentino contra o compatriota Sebastian Baez, que fez valer a condição de cabeça de chave número 5 e passou pelo francês Corentin Moutet, vindo do qualificatório, em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/3. Baez venceu três dos quatro duelos anteriores, entre eles um neste ano nas quartas de final em Córdoba.
Wawrinka começou bem na partida, mostrou firmeza nos golpes e chegou a abrir 3/0 no primeiro set, anotou uma quebra no segundo game e salvou um break-point no terceiro. Diaz Acosta teve o saque ameaçado de novo no quarto, mas desta vez se salvou e enfim confirmou o serviço pela primeira vez.
Na segunda rodada, Diaz Acosta terá duelo 100% argentino contra o compatriota Sebastian Baez, que fez valer a condição de cabeça de chave número 5 e passou pelo francês Corentin Moutet, vindo do qualificatório, em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/3.
Baez venceu três dos quatro duelos anteriores, entre eles um neste ano nas quartas de final em Córdoba.
são situações como esta que mostra o quão monstro é Djokovic, eles tem a mesma idade e Djoko continua com uma regularidade acima da média por tantos anos sem decair seu jogo fenomenal, é um nível que jamais será atingido novamente por ninguém! não fosse ter nascido na geração de Nadal outro monstro, teria uns 40 slans sem dúvida alguma!