Wawrinka cai em Bucareste, Baez faz duelo argentino

Foto: ATP Tour

Bucareste (Romênia) – Na semana que completou 40 anos de idade, o suíço Stan Wawrinka mostrou poder de resistência no saibro de Bucareste, mas acabou eliminado nas oitavas de final do ATP 250 romeno. Ele parou no especialista espanhol Pedro Martinez, com parciais de 6/4, 5/7 e 6/3.

Apenas 161º do ranking no momento, Wawrinka havia perdido seus quatro jogos de ATP na temporada antes de enfim derrotar o cazaque Timoley Skatov na primeira rodada. Contra Martinez, o suíço sofreu com a lentidão noturna e sacou de forma irregular, com apenas 57% de acerto e 56% desses pontos vencidos.

O espanhol enfrenta agora o bósnio Damir Dzumhur, a quem superou com dificuldade no ATP de Buenos Aires de fevereiro. Dzumhur teve também trabalho para ganhar do romeno Filip Jianu, apenas 241º colocado, anotando as parciais de 6/4, 3/6 e 6/3.

Já Sebastian Baez, campeão do Rio Open há dois meses, fará duelo todo argentino nas quartas de final. O cabeça 1 passou pelo sacador canadense Gabriel Diallo, por 7/6 (7-4), 2/6 e 6/2, e terá pela frente Francisco Comesana, semifinalista no Rio depois de ter batido Alexander Zverev.

As demais quartas de final em Bucareste terão o húngaro Marton Fucsovics contra o australiano Christopher O’Connell e o italiano Flavio Cobolli diante do austríaco Filip Misolic. Nos jogos desta quinta-feira, O’Connell surpreendeu Nicolas Jarry, por 6/2, 5/7 e 7/6 (7-5) e Fucsovics passou pelo argentino Mariano Navone, por 4/6, 6/4 e 6/4.

Subscribe
Notificar
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Tenis !!!
Tenis !!!
20 horas atrás

Acho que já está na hora do Wawrinka parar. Foi um grande jogador. Bateu de frente com o Big-4. Venceu 3 slams numa era brutal do tênis. Acho que fez bastante, então é hora de respeitar a sua própria história.

Lucas Miranda Faria
Lucas Miranda Faria
19 horas atrás
Responder para  Tenis !!!

Concordo, plenamente, contigo!!!!!

Realista
Realista
14 horas atrás
Responder para  Tenis !!!

Na verdade não era uma era tão brutal assim. Federer e Nadal já estavam em nível pior do que anos atrás. E o Wawrinka jogou esse alto nível, apenas ums 2 anos. Na maior parte da carreira, foi um top20, top30

Gustavo M.
Gustavo M.
18 horas atrás

Mais uma que escapou por pouco. Ficou a 2 pontos de vencer, mas o espanhol, muito mais jovem, lutou até o fim, em sua superfície favorita. Essas derrotas no detalhe são bem comuns na carreira do grande Stan, sobreetudo, nesses últimos anos. Aproveitemos enquanto ele ainda está aí. Poderia ficar pra sempre, pq continua jogando um tênis esplêndido.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.